terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PM prende assaltantes que mataram Policial Militar durante roubo

ARIQUEMES – PM prende assaltantes que mataram Policial Militar durante roubo

No começo da noite do último domingo (18), por volta das 18h45, três elementos, aparentando ser menores de idade, entraram em uma loja de conveniência que fica no Posto Vip, localizado na Avenida Canaã, Setor 02, e com armas em punho, anunciaram o roubo. Neste momento, o Policial Militar Edicarlos Sana de Freitas, 29, que estava em seu horário de folga, abastecia seu veículo e flagrou a ação.

Ao tentar intervir, sacou sua arma de fogo e conseguiu desarmar um suspeito. Um outro elemento, que também estava armado, efetuou um disparo em direção do PM, atingindo-o no peito. Depois, fugiram do local em uma bicicleta.

As guarnições de serviço realizaram um cerco pelas imediações e a guarnição comandada pelo SD PM Vinicius, conseguiu localizar os suspeitos. Eles foram identificados como sendo: Gildo Rodrigues Gonçalves, 19; e os menores infratores,  “A. V. S.”, 16 e  “T. H. P. S.”, também com 16 anos de idade.

O trio foi reconhecido pelas testemunhas, mas negaram o crime. As armas utilizadas no roubo, não foram encontradas. Na delegacia, várias testemunhas apontaram o menor “A. V. S.”, como sendo o autor do disparo que vitimou o PM.

O policial militar, Edicarlos Sana de Freitas, foi socorrido pelos policiais de serviço em um veículo particular que passava no local, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu após dar entrada no Hospital Regional de Ariquemes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário