segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sesdec lança Cartilha de Orientação ao Cidadão

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) por meio da Direção Geral de Polícia Civil (DGPC), realizou na manhã desta segunda-feira (19/12), o lançamento da Cartilha de Orientação ao Cidadão. A cartilha foi elaborada pela Divisão de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio. A tiragem é de cinco mil exemplares que serão distribuídos nas delegacias da Capital e nas regionais do interior do Estado.
De acordo com o diretor executivo da Polícia Civil, delegado Pedro Mancebo, a cartilha tem por objetivo instruir a população contra os crimes de roubo, furto, estelionato e outras fraudes, comuns nesta época do ano. “A distribuição das cartilhas ficarão a cargo de cada delegacia. Iremos realizar ainda uma campanha de divulgação”, disse. Ele destacou ainda que a cartilha vem com dicas de como se prevenir dos assaltos que acontecem nas chamadas “saidinhas de bancos e em residências na hora da chegada e saída.
Estiveram participando da coletiva com a imprensa o Diretor Executivo da Polícia Civil, delegado Pedro Mancebo, e o diretor da Divisão de Repressão de Crimes contra o Patrimônio, delegado Hélio Teixeira, e demais delegados e diretores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário