terça-feira, 5 de abril de 2011

Confúcio recebe comissão de senadores

Revolta em Jirau
Confúcio recebe comissão de senadores
O governador Confúcio Moura esteve reunido na manhã desta segunda-feira (4) na sala de reuniões do hotel Rondon Palace em Porto Velho com a comissão de senadores composta pelos senadores, Valdir Raupp, Acir Gurgacz, Ivo Cassol, Blairo Maggi, Jorge Vianna e Rodrigo Rolemberg que preside a comissão, para discutir a situação das usinas de Santo Antônio Energia e Jirau que estão sendo construídas no rio Madeira. 
A comissão parlamentar veio a Rondônia para investigar os motivos que levaram a paralisação das obras das usinas de Jirau e Santo Antônio, que recebem os maiores volumes de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e que vão gerar energia para o Brasil. 
O governador Confúcio Moura ressaltou a importância da vinda da comitiva de senadores à Rondônia que estão conversando com os sindicatos que representam os trabalhadores das usinas, a diretoria dos consórcios, os órgãos como o Ministério Público, do Judiciário, bem como autoridades do estado.
“O importante é que se resolva o problema, que a obra seja retomada e que haja liberação de recursos também para aplicação na área ambiental. Importante também que o governo federal tenha um a postura mais firme com relação a segurança do patrimônio e dos trabalhadores nos canteiros de obras” afirmou.

SESDEC
O Secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa foi convidado parar participar da reunião a portas fechadas com a comissão e acompanhou a comitiva até o canteiro, explanando as ações policiais e os fatos ocorridos durante os eventos registrados pela mídia nacional.

 Senador Blairo Maggi (MT) e JOrge Viana (AC)
 Senador Acir Gurgacz (RO), Secretário Marcelo Bessa, Senador Valdir Raupp (RO) e Dep. Federal MArinha Raupp (RO) durante café da manhã

 Governador Confúcio Moura em entrevista
Comissão durante Café da Manhã realizado no Hotel Rondon

Nenhum comentário:

Postar um comentário