sexta-feira, 1 de abril de 2011

Operação "Cerco Integrado Fronteira" - Ações

FONTE: www.omamore.com.br

ADOLESCENTE É APREENDIDO ENQUANTO SEGUIA PARA GUAJARÁ COM 32 MIL REAIS EM MOCHILA
Histórico O combate ao narcotráfico e ilícitos são diariamente intensificados pela equipe da Gerência Especializada em Segurança de Fronteira (GESFRON) na Operação Cerco Integrado nas Fronteiras.
No último dia 27, por volta de 6h30, uma barreira policial na Base Cristal, quilômetro 23 da BR 425 abordou um táxi do aeroporto de Porto Velho que seguia para o município de Guajará-Mirim. No táxi apenas um passageiro, um menor de 17 anos de idade da cidade de São Luís (Maranhão), que havia fretado o veículo. Ao ser revistada a mochila do menor fora encontrado a quantia de R$ 32.000,00 em espécie, os policiais indagaram o menor quanto à procedência do dinheiro e o mesmo alegou que estaria levando para sua mãe que residia em Guajará, porém não soube explicar o número do telefone e endereço da mesma. A conversa do menor não convenceu os policiais e o delegado Rafael Mota Brito, responsável pela GESFRON na região. Depois o adolescente revelou que um tio vivia na cidade e justificou o transporte do dinheiro, porém mais uma vez não soube informar a localização do mesmo. Conduzido a Delegacia de Polícia Civil para apurar o caso, o menor confessou que na verdade foi contratado por um homem conhecido por “João”, que também vive em São Luís.
O Segundo a Polícia, o homem comprou a passagem área de ida e volta para Rondônia e lhe
ofereceu a quantia de R$ 2.000,00 para transportar o dinheiro até Guajará e entregá-lo a um
homem chamado por “Miguel”, que estaria no Terminal Rodoviário lhe aguardando.
Acompanhado de um Conselheiro Tutelar, o menor foi ouvido e liberado ao Abrigo, já o dinheiro foi apreendido até que o caso seja esclarecido.



Duas motos são recuperadas pela GESFRON

Em mais uma ação da Gerência Especializada em Segurança de Fronteira (GESFRON) duas motocicletas em Porto Velho foram localizadas em um porto clandestino no município de Nova Mamoré.
A equipe de policiais da GESFRON nas proximidades da ponte do Ararás, na BR 425, na noite do último dia 27 em diligência observou marcas de pneu no “Porto das Mangueiras”, conhecido pelo meio policial. Ao realizarem minuciosa busca no matagal localizaram duas motocicletas, sendo uma modelo CG 150 Fan Mix, de placa NDR 1348 e a outra modelo Bros de placa NOJ 3146. Durante toda a madrugada os policiais realizaram campana na tentativa de flagrar alguém ao pegar os veículos, mas por volta das 7hs de segunda-feira (28) a equipe retornou para Guajará-Mirim.
Na Delegacia de Polícia foram averiguadas que as motos eram produtos de roubos, a CG Fan havia sido roubada no dia 24 de março na Capital e a modelo Bros também em Porto Velho, mas roubada no dia 26 de fevereiro último.


Nenhum comentário:

Postar um comentário