terça-feira, 26 de abril de 2011

NOVA MUTUM PARANÁ



Delegacia de Polícia é inaugurada

O governo do Estado, através da Secretaria de Defesa, Segurança e Cidadania – Sesdec, em parceria com o consórcio Energia Sustentável do Brasil e a construtora Camargo Correia, inaugurou na segunda-feira (25), a 10ª Delegacia de Policia, que atenderá a vila de Nova Mutum Paraná e o distrito de Jacy-Paraná.
A unidade foi implantada com a finalidade de dar suporte à população da região, que antes precisava se deslocar mais de 100 km para prestar depoimento ou outro tipo de atendimento na Capital. A delegacia terá atribuição para atendimentos como crimes contra a vida; contra o patrimônio, contra a administração, crimes de violência doméstica e contra crianças e idosos, além de outros.
O prédio foi cedido pelo consórcio Energia Sustentável do Brasil, onde também funciona a Unidade Integrada de Segurança Pública - UNISP, com instalações independentes para a Polícia Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, contendo áreas comuns como alojamento, copa e auditório sendo.
A área destinada a Polícia Civil é composta de dois gabinetes; comissariado; cartório; sala de termo circunstanciado; sala do Serviço de Investigações e Capturas- Sevic e copa.
A delegacia conta com 18 agentes, quatro escrivães, um datiloscopistas e dois delegados. Para o diretor executivo da Polícia Civil, Sandro Luiz Alves, a implantação da delegacia vai garantir mais segurança e agilidade à população, que dependia da 4ª Delegacia de Polícia da Capital. “Antes recebíamos um chamado e o tempo de resposta era demorado por causa da distância. Agora, com a implantação dessa nova delegacia vamos facilitar garantir a acessibilidade da sociedade aos serviços de forma mais rápida”, destacou Alves.
A Camargo Correia cedeu também, duas caminhonetes que darão suporte aos serviços.


Abrangência
A 10ª Delegacia de Polícia abrange os lados esquerdo e direito da BR 364, com início na Polícia Rodoviária Federal até o Rio Madeira, situado logo após o distrito de Abunã, que é o ponto inicial da Circunscrição  da Delegacia do Distrito de Extrema, compreendendo também o trecho da BR 425 que dá acesso a Guajará Mirim, até a divisa entre os municípios de Porto Velho e Nova Mamoré.
Serão atendidas ainda as comunidades de União Bandeirantes, Jirau, Palmeiral, Embaúba, Mutum-Paraná e Abunã, numa extensão de aproximada de 250 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário