terça-feira, 29 de novembro de 2011

GIRO POLICIAL - 29/11 (PARTE 2)

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) enaltece o trabalho dos Servidores Públicos da Segurança. Com isso vamos para o giro policial de ocorrências registradas com matérias feitas pelos colaboradores em todo o Estado.



GUAJARÁ MIRIM
PC prende suposto homicida que matou um homem e o enterrou no fundo de um quintal

Dia 30 de Outubro, familiares de Rosiel Pereira Rodrigues registraram uma ocorrência de desaparecimento do mesmo. Então os policiais civis da Delegacia de Guajará-Mirim passaram a investigar o caso e descobriram que Rosiel havia sido visto pela última vez numa residência, localizada na Avenida dos Estados, bairro Tamandaré, onde reside Marciel S.O.
No dia 23 de Novembro a equipe de policiais, com autorização de familiares, adentrou no quarto de Marciel e constataram que havia no local, manchas de sangue, mas ele alegou ser sangue de uma ‘mucura’ que havia matado dias atrás. Ele levantou mais desconfiança dos policiais quando espontaneamente, sem ser interrogado disse: “Eu não matei ninguém; faz tempo que eu não vejo o Rosiel”.
Na última quinta-feira (24/11), a perícia técnica compareceu no local e constatou que as manchas de sangue no quarto de Marciel se tratavam de sangue humano. Os policiais conseguiram prender o acusado numa residência na Avenida Benjamin Constant, no Boca Negra. Ele foi conduzido à delegacia de polícia, onde confessou que havia cometido homicídio contra Rosiel Pereira Rodrigues.

Versões do crime
Durante o interrogatório na delegacia de polícia, Marciel confessou, que na noite do dia 30 de Outubro, fez uso de substância entorpecente na Praça Jorge Teixeira, juntamente com alguns amigos. Na madruga do dia 1º de Novembro foi para casa de bicicleta e ao chegar deparou-se com Rosiel no interior da casa, de posse um aparelho micro-system, visivelmente embriagado.
Assustado com a presença de Rosiel, o homicida se apossou de uma mão de pilão e desferiu-lhe um golpe fatal na cabeça. De acordo com a primeira versão do criminoso, na madrugada do dia 1º de Novembro, o acusado decidiu jogar o corpo no Rio Mamoré, utilizando para isso um carrinho de mão. Ele disse que havia levado o corpo até a Praia do Acácio e atirado o mesmo no rio.
A confissão de Marciel não convenceu os policiais, que sexta-feira (25/11), continuaram com as investigações. Uma testemunha anônima relatou que Marciel, um dia antes do crime, teria dito que iria matar alguém e enterrar no fundo do quintal.
Os policiais foram até a residência dele, no bairro Tamandaré, e no quintal, sob um monte de lixo, localizaram o corpo da vítima que estava enterrado a cerca de 20 cm de profundidade, já em avançado estado de decomposição.
Após a realização dos trabalhos periciais no local, o corpo foi retirado pelos bombeiros e encaminhado ao cemitério Santa Cruz, onde foi realizado o exame de necropsia. Em seguida, a família realizou o sepultamento. O delegado, Milton Santana, solicitou a prisão preventiva de Marciel.

**

GUAJARÁ MIRIM
PC prende dois suspeitos de arrombarem residência para furtar objetos

Na tarde da última quinta-feira (24/11) a Sra. Nanci S.M., moradora do bairro Caetano, saiu de casa para buscar sua sobrinha na escola. Quando retornou percebeu que a porta da frente de sua residência estava arrombada.
Ela observou que pessoas ignoradas subtraíram um notebook de cor preta, marca Semp Toshiba, uma câmera digital, marca Sony, de cor preta, uma caixa de jóias contendo um anel de ouro de formatura, uma aliança de ouro, um anel de ouro com detalhes branco, dois pares de argola de ouro, um relógio de pulso banhado a ouro, além de bijuterias, um aparelho celular, um moldem e uma bolsinha de couro, de cor marrom.
Uma guarnição da PM compareceu no local e após tomar conhecimento dos fatos, registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia, constando que a pessoa conhecida por "Tati" teria sido vista nas proximidades da residência.
Diante das informações, os policiais civis começaram a investigar o caso e prenderam as pessoas de Tatiana R.V., vulgo "Tati", de 28 anos, e Antônio S.N., de 39 anos. Eles confessaram a autoria do furto e em menos de meia hora, a maior parte dos objetos que haviam sido furtados foram recuperados pela polícia.
A dupla foi flagranteada pelo delegado de plantão e foi encaminhada ao presídio onde permanecerão à disposição da justiça.

**

GUAJARÁ MIRIM
Polícia Civil ajuda a esclarecer verdade sobre estudante acusada de posar nua na internet

Os fatos que serão narrados agora são verídicos e têm causado sérios transtornos psicológicos e morais para a uma garota de 16 anos. Alguém, numa brincadeira de mau gosto ou até mesmo por pura intenção de praticar o mal, teve acesso a fotografias de uma mulher nua, fazendo poses sensuais. Ocorre que as referidas fotos foram enviadas por e-mails e postadas na internet, através das redes sociais e várias pessoas tiveram acesso.
O ato se tornou criminoso e difamatório quando o autor do envio das fotos afirma que a mulher da fotografia se trata da jovem estudante. Na realidade a moça da foto não a estudante e sim uma sócia da mesma. As duas são muito semelhantes. Inclusive, quando os pais e a vítima viram as fotografias, imaginaram que havia sido feito uma montagem, na qual alguém teria utilizado o rosto da jovem, através de recursos da informática, e colocado no corpo de outra mulher.

Preocupados com o que estava acontecendo, os pais registraram uma ocorrência policial e o caso passou a ser investigado pela polícia civil de Guajará-Mirim.
Os policiais descobriram que a mulher que aparece nas fotos trata-se da modelo conhecida por "Susha", que teria sido fotografada no ano de 2004 para capa de algumas revistas masculinas. Nessa época, a menor ainda era uma criança de apenas 9 anos de idade.
A perícia criminal da Polícia Civil realizou um exame de degravação das fotos e constatou que não havia sido realizada nenhuma montagem, mas a mulher que aparece nas fotos não é a vítima. Na realidade é uma modelo conhecida por "Susha" como dito anteriormente.
A polícia civil continua com as investigações e já tem pistas dos infratores que teriam realizado a "brincadeira" de mau gosto. A vítima já acionou a justiça por causa deste fato.

**
DEAM
Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher participa de palestra na empresa Eletrobrás

Em adesão à Campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência, a DEAM de Porto Velho participou de palestra, na empresa Eletrobrás, com o tema "Lei Maria da Penha". É o segundo ano consecutivo que a empresa convida a Delegacia para participar do evento. O evento ocorreu dia 25 de novembro, no auditório da Empresa, na avenida Imigrantes.
Participaram da palestra funcionários e menores aprendizes, que fizeram muitas perguntas e participaram ativamente com interesse no tema. Cerca de 40 pessoas participaram deste evento.
Na foto temos a presença da Delegada Titular da DEAM, Dra. Edna Mara e estagiários, a Gerente do Setor de Sustentabilidade, sra. Rita Mendes e a psicóloga da Empresa, Dra. Janaína.
Dando continuidade à programação da referida "Campanha pelo fim da violência", dia 2 de dezembro (próxima sexta-feira), às 8h30min será feita a mesma palestra aos funcionários e prestadores de serviço da Eletrobrás do escritório localizado na avenida sete de setembro. Neste dia a DEAM realizará um Pit Stop na avenida Carlos Gomes esquina com rua José de Alencar para distribuir catilhas e folders da Lei Maria da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário