segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ROLIM DE MOURA EM FOCO!

Rolim de Moura: Delegacia Regional de Polícia Civil organiza Seminário de Segurança Pública


A Delegacia Regional de Polícia Civil, por meio de sua Coordenadoria Geral de Projetos,realiza hoje (21/11) e amanhã (22), o primeiro Seminário de Segurança Pública de Rolim de Moura. O evento acontece na Farol (Faculdade de Rolim de Moura), com a presença do secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, delegado Marcelo Bessa e de várias outras autoridades. 
A organização do evento espera um público participante de aproximadamente duzentas pessoas. As inscrições para o evento aconteceram em vários pontos da cidade, além da Delegacia Regional. O delegado Regional, Renato Cesar Morari, disse que essa é uma ótima oportunidade para a sociedade rolimourense participar do planejamento de segurança da cidade para os próximos anos.
Calendário do eventoA abertura do evento será às 19h30 no auditório da Faculdade, com palestra do Secretário de Segurança do Estado. Na terça-feira (22), as atividades terão início às 07h30 com três painéis, sendo: 
I - Segurança e trânsito; 
II - Segurança,drogas e educação e 
II - Segurança e comunidade. 

PalestrantesO painel I será conduzido pelo Capitão da Polícia Militar, James Padilha, vindo de Porto Velho, que irá discutir e buscar ideias para melhorar o trânsito de Rolim de Moura. 
O painel II terá como condutor o Secretário Adjunto da SESDEC, Delegado de Polícia Civil Ricardo Rodrigues, com propósito de encontrar o melhor caminho para amenizar o problema do uso de drogas na cidade. 
O painel III será com a delegada Fabiana Moreira, formada em polícia comunitária em Israel. Todos os painéis terão a participação ativa dos inscritos.
O encerramento do evento será às 15hs, com uma plenária final para a votação das propostas elaboradas pelos painéis.
Renato Morari ainda disse que as propostas eleitas em plenária serão colocadas em prática pelas forças de segurança no município, por isso a importância da participação dos representantes da sociedade ou de qualquer cidadão que esteja preocupado com segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário