segunda-feira, 7 de novembro de 2011

GIRO POLÍCIAL - POLÍCIAS INTEGRADAS EM AÇÃO!

Quatro pessoas são conduzidas a Central de Polícia por dirigir embriagadas

A Companhia Independente de Policiamento de Trãnsito apresentou agora há pouco o relatório semanal da Operação Trânsito Vivo, em parceria com o Detran e Semtran. Foram presas quatro pessoas com suspeita de estarem embriagadas. Abordados 582  veículos, registrados 163 autos de infração pelo Detran, 28 pela Semtran. Foram removidos ao pátio do Detran por apresentarem diversas irregularidades, 29 veículos, apreendidos 33 CRLV, 15 CNH, verificados 15 termos de constatação e feito 32 teste do bafômetro. Vamos continuar nosso trabalho em prol de um transito seguro. A sociedade não pode ficar refém de pessoas que cometem crimes ao dirigir um veiculo após ingerir bebidas alcoolicas, disse o capitão PM Alberto, subcomandante da Companhia de Trânsito.

***
COE recebe alunos monitor da Polícia Civil
A Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de Rondônia-COE recebeu, em sua sede alunos do Projeto Aluno Monitor, da Polícia Civil do Estado de Rondônia. Foi repassado aos alunos toda a rotina de treinamento da Companhia através de inúmeras instruções de ações de choque lançamento de granadas de lacrimogêneo, efeito moral e fulmigênas, e ainda visualizaram a ação de um Pelotão de Choque.
Em seguida foram demonstradas as ações táticas através de descida de rapel. Ao final da visita o canil da COE realizou uma apresentação de faro de drogas com seus cães, demonstrando o alto grau de profissionalismo e técnica desta tropa especializada da Polícia Militar do Estado de Rondônia.
***
ARIQUEMES – Por volta das 6hs, do último sábado, 05, teve início o treinamento de selva da Guarda-Mirim do 7º Batalhão de Polícia Militar.  O local de partida para o acampamento foi o Quartel do 7º BPM, onde os integrantes da Guarda-Mirim se reuniram e embarcaram em um ônibus escolar, cedido pela Prefeitura de Ariquemes, com destino ao campus rural do IFRO – Instituto Federal de Educação de Rondônia.
Estão participando do treinamento 77 alunos da Guarda-Mirim, que atualmente são comandados pelo Soldado PM Godoy. Para participar das atividades cada integrante teve que apresentar uma autorização escrita dos pais.
Durante as atividades na Selva, os alunos passarão por treinamentos sobre preservação do meio ambiente, noções de sobrevivência na mata, destacando as formas de obtenção de alimentos no meio da floresta e a construção de abrigos, maneabilidade com pista de corda, orientação noturna/diurna e instrução sobre animais peçonhentos.
Segundo a subcomandante da Guarda-Mirim, Soldado PM Márcia, este treinamento visa preparar os jovens para situações reais dentro de uma floresta, mais especialmente, busca despertar o companheirismo, a coragem e o altruísmo de cada aluno, objetivando uma melhor convivência na sociedade moderna.
Ao chegar na área de mata foi realizada uma formatura, onde os alunos prestaram a tradicional continência ao terreno, seguida por uma oração religiosa e o grito de guerra: Selva! Após, todos receberam um lanche, e iniciaram uma marcha até o local base do acampamento.
O Comandante do 7º BPM, Tenente Coronel PM Ênedy Araújo, esteve presente no início do evento, acompanhando o deslocamento dos alunos do quartel até o local do acampamento. Em suas palavras aos alunos, o Comandante desejou que todos se dedicassem ao máximo nas instruções, pois o aprendizado deste treinamento seria de grande importância para a formação pessoal de cada Guarda-Mirim.
As atividades foram planejadas  pelos comandantes da Guarda-Mirim, que estão recebendo o apoio de uma equipe composta de três bombeiros militares que permanecerão na área, durante todo o treinamento, com uma viatura de resgate. Além dos Bombeiros Militares, também estão auxiliando nas instruções os soldados PM Bessas, Ronaldo, Vieira e Marisvaldo, e instrutores egressos da própria Guarda-Mirim, Coronel Guarda-Mirim Israel, Subtenente Guarda-Mirim Pablo e o Guarda-Mirim Endrow.
As esposas dos policiais militares estão voluntariamente ajudando nos trabalhos: Cátia, Daniela, Ianca e Vanessa, e ainda Ademir, esposo da Soldado PM Márcia. Durante o acampamento, a alimentação será preparada pelo Sargento PM Ilton.
A Guarda-Mirim do 7º BPM agradece o apoio de todas as instituições e empresas que auxiliaram para a realização do treinamento de selva: Secretaria Municipal de Educação de Ariquemes, Banco de Alimentos da Prefeitura de Ariquemes, ao Corpo de Bombeiros Militar, a Panificadora Pão Nosso, a VW Veículos, a loja Meio Preço Calçados, ao Instituto Federal de Educação – IFRO, entre outros, que muito contribuíram: Muito Obrigado a todos! 
A Guarda-Mirim é um projeto de grande relevância social, e uma ação preventiva da segurança pública, pois através da educação procura formar pessoas imbuídas de um sentimento de retidão com seus deveres sociais. Um exemplo disto, é o próprio Soldado PM Godoy, que já foi Guarda-Mirim.
***
ARIQUEMES – Policiais Militares lotados no 7º Batalhão de Policia Militar em Ariquemes, registraram no início de sábado (05), por volta das 00h10min, na Rua Paranavaí, Setor 09, uma ocorrência de homicídio, que vitimou Vanir Henrique Correia, 64 anos, no interior de sua residência.
A Central de Operações da Polícia Militar em Ariquemes foi informada da ocorrência pelo telefone 190, dando conta que no endereço havia barulho de disparos de arma. Foi enviada ao local a guarnição de serviço, comandada pelo Soldado PM Fábio, auxiliado pelos Soldados PM Beck, J. Oliveira e Diego Souza, que após averiguarem a situação, encontraram a vítima já sem vida, caída próxima da porta de entrada da sua casa.
Os Policiais Militares isolaram o local até a chegada da equipe de Perícia Técnica, que constatou perfurações de arma de fogo no tórax da vítima, lado esquerdo. Após o trabalho da Perícia, o corpo foi encaminhado ao IML para exame tanatoscópico.
Conforme ficou apurado, as testemunhas ouviram som de disparos de arma de fogo, mas não conseguiram identificar o autor, pois ficaram com receio de sair de dentro de suas casas. Houve informação sobre o veículo utilizado no crime, porém, está sendo mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações.
A vítima era padeiro e possuía uma pequena padaria que funcionava no próprio endereço, onde foi morto.A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes para que sejam tomadas as providências legais. Fonte PM Ivon Camilo.
***
PC recupera motocicleta furtada e prende suposto ladrão, emJi-Paraná
O furto de uma motocicleta Yamaha YBR 125, ocorreu na manhã de hoje (04), por volta das 9horas no estacionamento de um mercado e em menos de 01 hora, e a mesma equipe de policiais civis do Sevic da 2ª Delegacia que estava trabalhando desde a madrugada de hoje (04), no caso do aposentado, conseguiram recuperar o patrimônio da vítima e prender o suposto ladrão. A motocicleta estava escondida em um matagal, próximo ao antigo "Piscinão", no bairro Jorge Teixeira e o suposto infrator foi localizado às margens do córrego Nazaré, consumindo entorpecente. Ele foi identificado como Anderson Lourenço Tumas, 22, e confessou o furto.
***

A equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Militar realizava fiscalização no Porto Oficial, na noite do último sábado, quando avistou uma mulher passando pelo prédio da Alfândega com sacos contendo peixes de origem duvidosa.
Os policiais abordaram a mulher de nacionalidade boliviana Enilse Sabala, de 58 anos, que carregava algumas sacolas contendo grande quantidade de pescado da espécie pirarucu gigas e tambaqui, totalizando aproximadamente 140 quilos de pescado. A Polícia Ambiental foi acionada, fez o registro policial e por não haver local apropriado para acondicionar os peixes foram depositados na Colônia dos Pescadores para posterior doação do Grupo de Polícia Ambiental.

***

Polícia Ambiental em Guajará Mirim apreende caminhões transporta​ndo madeiras

Durante o início da noite de sexta-feira,  policiais lotados no Batalhão de Polícia Ambiental depararam com dois caminhões que transportavam madeiras em toras diferentes das que continham na documentação.
O patrulhamento ambiental era realizado no Ramal do Brito quando por volta das 18h30min os policiais abordaram os motoristas Aguinaldo Ferreira Mendes, de 33 anos, e Marcos Orélio Biliato, de 35 anos, na vistoriam foi constatado que tratava-se de essências florestais não correspondentes as que continham no D. O. F. caracterizando transporte ilegal de madeira. De acordo com os policiais no caminhão VW de cor azul, de placa CPL 1466 possuía na carga entre as essências florestais de orelha de macaco, Amapá, totalizando 13, 699 de madeira, sendo que no D.O.F. continha as essências de caxeta e samaumeira totalizando 17,188 m3.
No caminhão Ford de cor azul, de placa NBB 4240 foram encontradas essências da bandarra, taxi, sucupira, caxeta abriu e cinzeiro, totalizando 13,1878 m3 de madeira, sendo que no documento constava somente duas essências florestais, 5m3 de bandarra e 5,5 m3 de caxeta. Um moto serra também foi apreendido junto com os caminhões que foram conduzidos ao pátio do 6º Batalhão de Polícia Militar.

***

Ariquemes - Na manhã da última quinta feira, o Comandante do 7º BPM, tenente coronel PM Ênedy Araújo, recebeu a visita do Prefeito de Ariquemes, Márcio Raposo, que foi ao Comando do Batalhão para tratar sobre a segurança no Município, ocasião que informou a sua preocupação com o aumento no registro de ocorrências de roubos e furtos na cidade, e solicitou especial atenção no policiamento ostensivo, junto com a Guarda Municipal, nas Praças da Cidade, destacando a Praça da Vitória, que foi reinaugurada no último sábado (29/10).

O Comandante do 7º Batalhão explicou as ações que estão sendo desenvolvidas para melhorar a segurança no município e região, enfatizando que desde o dia 26 de outubro, foi iniciada a Operação Jamari, que já apresenta resultados positivos, entre os quais a prisão de seis foragidos da Justiça, a apreensão de armas de fogo e de várias porções de substâncias entorpecentes, e a recuperação de muitos objetos furtados/roubados, entre os quais motocicletas, aparelhos de telefone celular e equipamentos eletrônicos, e como, conseqüência, já se percebe uma diminuição no número de crimes. Quanto à segurança nas Praças, ficou definido o emprego de policiamento com motocicletas nesses locais.

***
CRIME BÁRBARO - Aposentado de 72 anos de idade, tem o braçodecepado em Ji-Paraná. "O crime foi motivado pelovalor de R$ 450,00"

Um crime bárbaro que chocou os moradores do bairro JK, ocorreu na madrugada de hoje (03), na cidade de Ji-Paraná. Um aposentado de 72 anos de idade, foi vítima de roubo e durante a ação covarde dos criminosos, ele teve o braço esquerdo decepado por um facão. A PM agiu rápido e prendeu um suspeito.

Segundo informações da vítima, o aposentado Missias Braga da Silva, 72, ontem,  foi ao banco para receber sua aposentadoria de R$ 450,00 e após retirar o dinheiro,  retornou para sua residência, que fica atrás da Escola Nova Brasília, no bairro JK.

Na madrugada de hoje (04), por volta das 02h30, o aposentado ouviu um barulho vindo da cozinha e ao verificar o que estava acontecendo, foi surpreendido por dois elementos. Eles estavam armados com um facão e começaram a espancar a vítima.  
Durante o crime, os meliantes, em um ato de covardia, desferiram vários golpes de facão, atingindo a cabeça e o braço do aposentado. Depois, encontraram o dinheiro e fugiram do local, tomando rumo ignorado.
Vizinhos ouviram o pedido de socorro da vítima e acionaram a Polícia Militar. As guarnições de serviço, juntamente com o supervisor de área, subtenente Sobrinho, prontamente chegaram no local e se depararam com triste cena.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e após prestar os primeiros socorros, conduziu a vítima para o Hospital Municipal, onde encontra-se internado em estado grave. Devido a seriedade dos ferimentos, o braço esquerdo teve que ser amputado.

SUSPEITOS PRESOS
Ainda na casa do aposentado, os PM's receberam uma informação dando conta que os supostos criminosos estavam consumindo drogas em um "inferninho", que existe próximo ao local. De imediato, as guarnições cercaram o lugar e encontraram um menor de idade consumindo entorpecente. Ele apontou duas pessoas como sendo os autores do roubo. Uma delas foi identificada apenas como "Jojo", e a outra como Adriano Caldeira. Segundo o menor, Adriano Caldeira chegou no "inferninho", na companhia do "Jojo", dizendo que tinham feito um roubo.

Adriano Caldeira foi localizado na sua residência e negou as acusações. Ele foi conduzido até a delegacia, na posição de suspeito, para prestar esclarecimentos. O outro suspeito, não foi encontrado. Policiais Civis do Sevic da 2ª DP, foram acionados e investigam o caso.

***
Assaltantes são presos após trocar tiros com guarnições da Policia Militar

Ariquemes - Por volta das 14horas desta quarta-feira (02), dois elementos entraram em uma residência na Rua Paraná Setor 05, ambos com revolveres tipo .38 renderam a vítima E.F.S, 54 anos, no portão, arrastando-a pelos cabelos, dando tapas e  coronhadas em sua cabeça. Um dos elementos, o mais moreno, que trajava camisa branca com listras azuis, ficou com a vítima E.F.S. na residência da frente, revirando o local e roubando diversos objetos.

Os ladroes ainda levaram uma Motoneta Honda Biz 125 de Placa NDB-4719 de Ariquemes-RO, com o documento CRLV, dois capacetes pretos das vítimas, sendo um fechado e outro aberto, e várias jóias, relógios, perfumes, câmera digital, celulares e cerca de R$ 280,00 em dinheiro.

Fuga
Com as informações as guarnições de serviço iniciaram patrulhamento, no intuito de localizar os agentes e os objetos roubados, quando em patrulhamento pela Rua Três Marias, Setor Rota do Sol, avistaram dois elementos com as mesmas características anunciadas pelas vítimas do roubo, momento em que estes tentaram empreender fuga pelo córrego, sendo que com a ajuda das demais guarnições foi feito um cerco nas proximidades, e a Base Comunitária 04 obteve êxito em encontrar José Ribeiro de Souza, sendo que este acabara de furtar uma bicicleta marca Genova WRP, de cor roxa, e ao avistar a viatura, abandonou a bicicleta juntamente com uma bolsa de cor laranja no quintal de uma residência na 12ª rua do setor 06, tentou empreender fuga pelo córrego, em ato contínuo começou a tirar as roupas de maneira a não ser reconhecido como um dos autores do roubo.

Prisão
Depois da perseguição, foram presos Hudson Rodrigo de Oliveira, sendo que este se identificou como José Ribeiro de Souza e posteriormente José Souza de Oliveira, somente após a chegada do Núcleo de Inteligência da Policia Militar na delegacia, foi possível constatar seu verdadeiro nome, o qual já foi preso diversas vezes pela policia militar. Posteriormente César Souza de Oliveira, retornou por dentro do córrego, mas devido ao cerco realizado, findou sendo preso pela Base comunitária 01. Durante a tentativa de fuga César, efetuou disparos de arma de fogo em direção as guarnições que tentavam efetuar sua prisão, sendo revidado por parte dos policiais empregados na operação de captura.
Com Hudson e César presos, foram localizadas uma mochila contendo diversos perfumes e objetos, pertencentes à vítima, um revólver calibre .38 Special, de cor preta, marca Taurus, fabricação brasileira, numeração adulterada (numeração adulterada e raspado perto do cabo, de ambos os lados, armamento idêntico aos revolveres da corporação policial militar deste Estado) municiado com duas munições intactas e 2 munições deflagradas; em continuidade ao patrulhamento foi localizado 01 motoneta Honda, modelo Biz 125, placa NDB-4719.
Em seguida todos os objetos localizados juntamente com os presos foram conduzidos a Delegacoramia de Policia Civil.
César relatou que está em Ariquemes desde sexta-feira, praticando roubos “fazendo um arrastão. Informou ainda que foi preso na data de ontem como foragido da colônia penal de Porto Velho/RO e acusado de um roubo ocorrido no domingo (30), o qual foi reconhecido pela vítima, porém foi liberado por volta das 16hs. E por volta das 19hs30min efetuou um roubo na 5ª rua do setor 02 e na presente data efetuou o roubo supracitado sendo certo que a todo momento contou com a ajuda de Hudson.
Informo ainda que tal ação obteve grande êxito devido à integração de todas as bases comunitárias 01, 02, 04, 05 e base móvel, que trabalharam arduamente, colocando em risco a própria segurança, no intuito de defender os interesses da sociedade a qual juraram proteger.

***
Ariquemes - Dando continuidade a Operação Jamari, por volta das 20h10 de quinta-feira (03), a guarnição do GOE – Grupo de Operações Especiais do 2º BPM, composta pelo cabo PM Gonçalves e pelos policiais militares C. Augusto,  Radons e Rocha, durante patrulhamento pelo Setor São Luiz, município de Ariquemes, efetuou abordagens na rua Crisântemo, onde foi localizado Duilio Moreira Rocha, que após consulta junto a POLINTER foi constatado haver um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes no dia 10 de fevereiro de 2010.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao foragido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde foram tomadas as medidas cabíveis para o seu encaminhamento ao Presídio local. Com esta prisão, já são sete foragidos da Justiça que foram capturados e encaminhados ao Presídio desde o início da Operação Jamari. Autor: Soldado PM Ivon Camillo.
A guarnição do cabo PM  Da Costa, em patrulhamento pela região da rodoviária de Porto Velho, encontrou, por volta das 2 horas de ontem, Ricardo Ribeiro, 27, armado com um revolver calibre 38. De acordo com a Ocorrência  9411, registrada na Central de Polícia,  o acusado estava embriagado. A denuncia foi anônima. A Policia encontrou a armano veiculo da esposa  do acusado, um Corsa Classic. Ricardo alegou que estava sendo ameaçado de morte . Ele foi encaminhado a Central de Polícia. Participaram da equipe do cabo Da Costa os policiais Auxiliadora Brazil e Ruiz.
***
A Polícia Militar deteve três jovens na noite desta quinta-feira, (03), andando em um carro furtado, no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná. Um dos suspeitos detidos é menor de idade.
Segundo informações da vítima,  ontem (03), registrou o boletim de nº 4633/2011. Ele trabalha em uma empresa de celulares e é responsável em deixar um veículo da empresa em uma garagem, que fica próximo a loja. A vítima ainda relatou que o outro veículo da empresa, um Fiat Doblo, de cor prata, também fica nesta garagem, mas como ele é pouco utilizado, permanece quase o dia todo parado e há alguns dias, ele perdeu a chave deste veículo. Como ele tinha acabado de se mudar, achou que a chave estava no meio da mudança e como tinha a chave reserva, decidiu procurá-la depois.
No final da tarde de hoje (04), como de costume, a vítima foi até a garagem e guardou o veículo em que trabalha ao lado do Fiat Doblo. Depois, foi para sua casa. Por volta das 20horas o funcionário retornou à garagem e percebeu que o Doblo não se encontrava mais no local. Rapidamente acionou a Polícia Militar e registrou a ocorrência na 2ª DP.
PM encontra veiculo
Em patrulhamento de rotina pela Avenida Brasil, a guarnição composta pelo cabo Gessi, SD PM Adriano e SD PM Carboneira, se depararam com o Fiat Doblo. Ao abordá-lo, foi constatado que se tratava do carro furtado no começo da noite. No interior do carro haviam três pessoas, que foram identificadas como Lucas A. A., 19; Cristtian R. de S., 18, e um menor de idade.
Os suspeitos disseram à polícia que moram no mesmo prédio em que fica a garagem e que pegou as chaves do carro com um ex-funcionário da loja. Eles também informaram que esta não é a primeira vez que andam neste carro e que hoje, estavam apenas dando uma "voltinha" pela cidade. A polícia tentou localizar o tal ex-funcionário, mas ele não foi encontrado. A vítima reconheceu a chave que chave que estava na ignição como sendo a que tinha perdido.
Diante da situação, o Trio foi conduzido para a Delegacia de Polícia e foi entregue para a autoridade de plantão, onde tomará as devidas providências. Fonte PM Luiz do 2º BPM.
"Apenas uma voltinha" - Jovens são presos com veículo furtado em Ji-Paraná
Porte de arma
Mais um foragido é preso na operação Jamari
Comandante do 7º BPM recebe visita do Prefeito de Ariquemes
Peixe boliviano é apreendido no Porto de Guajará-Mirim
PM registra homicídio em Ariquemes
GUARDA-MIRIM DO 7º BPM FAZ TREINAMENTO DE SELVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário