quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Marcelo Bessa foi o entrevistado de hoje do Programa A Voz do Povo

O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, foi o entrevistado de hoje quinta-feira (15/09) do Programa “A Voz do Povo”, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá.
Bessa fez uma análise de seus oito meses de gestão a frente da secretaria de segurança do Estado, e disse ter mesmo com recursos do governo passado, conseguido desenvolver um bom trabalho nesse primeiro ano de governo.
De acordo com o secretário, uma das suas primeiras ações a frente da pasta, foi negociar junto às empresas que prestam serviço de locação de viaturas, a diminuição do valor da locação em mais de R$ 4 milhões, o que possibilitou a compra de novas viaturas. “Logo quando assumiu a pasta o valor pago pelo governo passado era exorbitante, mas após negociações por meio da nossa gerência de financias, conseguimos baixar esse valor, o que nos possibilitou nessa semana entregar 30 novas viaturas (Parati) para a Polícia Militar; fruto da economia”, disse Bessa.
Na área de tecnologia, ele destacou o trabalho de instalação de câmeras de vídeo monitoramento nos principais pontos da cidade, onde por meio de pesquisas foi detectado o maior número de ocorrências. “São 80 câmeras que serão o olhar eletrônico da polícia nas ruas. É mais agilidade na resposta da polícia na prevenção e combate aos crimes”, destaca Marcelo.
O secretário na oportunidade falou da diminuição do número de crimes na capital. “Não sou eu que estou falando, são as pesquisas”. Segundo ele a diminuição é fruto do trabalho ostensivo da Polícia Militar que tem sido posicionada por meio das estatísticas em locais que demonstravam os altos índices de práticas da criminalidade. E ressaltou também o empenho da Polícia Civil na elucidação de crimes e no combate ao narcotráfico e jogos ilícitos.
Quanto à contratação de novos policiais civis, Bessa revelou que o edital já está quase finalizado e que a previsão é para ser lançado até o final deste ano de 2011. “Não só a Polícia Civil, mas Polícia Militar e Bombeiros terão novos concursos no próximo ano”, ressalta o secretário.
O secretário disse que aceitou o pedido do governador Confúcio Moura para assumir a pasta da segurança pública do Estado, porque ama Rondônia, e já foi oficial da Polícia Militar, delegado da Polícia Civil e por último delegado da Polícia Federal o que o credência a ser secretário de segurança.
Em suas últimas palavras, o secretário parabenizou o jornalista Arimar Souza de Sá pela ótima condução a entrevista, e aos seus ouvintes que garantem a alta audiência ao programa. “O povo é o termômetro da gestão pública, são eles que nos informa onde estamos errando para podermos concertar”, finaliza Bessa.

ATENÇÃO IMPRENSA - Pauta "Entrega de Viaturas PM"

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - SUGESTÃO DE PAUTA

PAUTA:
Entrega de Viaturas DIA 16 DE SETEMBRO

LOCAL: Cia. Independente de Trânsito.
Rua Benjamim Constant, nº 1.147 – Bairro Olaria, Esquina com Rua Campos Sales.
Horário: 9hs

SINOPSE:
Amanha a partir das 9hs na sede da 1ª Cia. Independete de Trânsito acontece a entrega das nove (09) viaturas que completam as 30 novas unidades para a Polícia Militar.
Com 21 já entregues, agora a PM conta com mais cinco (05) para atender a demanda do interior do Estado e quatro (04) que serão destinadas para a Cia de Trânsito da Capital.
Estarão presentes na solenidade o Secretário e Segurança, Defesa e Cidadania Marcelo Bessa, representantes do Governo do Estado, Comando Geral da PM e demais autoridades.

CONTATO:
Santiago Roa Junior – Assessor de Comunicação SESDEC
Fone: 9981-0009 – Twitter: @santiagoroa2011


Bom Trabalho a todos e sucesso em 2011!

EDITAL 009 - CHAMADA MÉDICO LEGISTA ARIQUEMES

NRH/GAF/SESDEC
LAUDA nº 386                                                                                                                                                               14.09.2011.

Processo Seletivo Simplificado para contratação de Médicos Legistas, por  tempo determinado


EDITAL N.º 009/2011 – NRH/GAF/SESDEC, DE 14 de setembro  de  2011.

3ª CONVOCAÇÃO

O Secretário de  Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia, Marcelo Nascimento Bessa  no uso de suas atribuições legais, convoca o candidato abaixo especificado aprovado (5ª classificação) no Processo Seletivo Simplificado, em caráter emergencial para atender o Instituto Médico Legal – IML/PC/RO do município de Ariquemes-RO (Lei nº 2510 de 07 de julho de 2011 que autoriza o Poder Executivo a proceder a contratação emergencial de médicos legistas), para entrega de documentação visando assinatura de Contrato de Trabalho.



1º O candidato deverá comparecer no Núcleo de Recursos Humanos da Secretária de Segurança, Defesa e Cidadania,  situado à Av. dos Imigrantes, nº 3587, Bairro Costa e Silva, Porto Velho-RO, telefones (69) 3216-8858, no horário das 07h30min às 13h30min dos dias 15 e 16  de setembro do corrente, para entrega dos documentos, abaixo relacionados.

2º O candidato deverá apresentar-se no Instituto de Medicina Legal-IML da Capital no endereço:  Rua Flores da Cunha, nº 4317, Bairro Costa e Silva, o qual irá freqüentar pratica de Medicina Legal com  Carga Horária de 80h/aulas, no período de 19.09.2011 à 28.09.2011.


·       Certidão de Nascimento ou Casamento original e (fotocópia);
·        Uma fotografia 3x4 recente e colorida;
·        Carteira de Identidade original e (fotocópia);
·        CPF original e (fotocópia);
·        Cartão PIS/PASEP (caso não seja cadastrado, apresentar declaração de não-cadastrado);
·        Declaração de Imposto de Renda ou de Isento (fotocópia) exercício 2010/2011.;
·        Se, do sexo masculino, comprovante de estar quite com as obrigações militares;
·        Declaração de que, firmando o contrato, não estará acumulando mais de dois empregos ou empregos públicos, conforme vedação expressa no art. 37 XVI, “c”, da Constituição Federal, e que os dois juntos não excederão o que está previsto em Lei;
·       Comprovante de Escolaridade  (fotocópia autenticada  em cartório);
·        Comprovante de Residência atual (fotocópia);
·        Atestado de Sanidade Física e Mental (expedido por Unidade de Saúde Pública);
·        Cópia do Título Eleitoral;
·        Comprovante de estar quite com a Justiça Eleitoral (fotocópia);
·        Uma fotografia 3x4 recente e colorida;
·        Se possuir Conta Corrente de Pessoa Física no Banco do Brasil, apresentar cópia do comprovante;
·        Declaração que não responde a Processo Administrativo Disciplinar, nas esferas públicas Municipal, Estadual e Federal (declarado pelo próprio candidato e com firma reconhecida -sujeito à comprovação junto aos órgãos competentes);
·        Declaração de que não foi demitido a bem do serviço público nos últimos 5 (cinco) anos. (declarado pelo próprio candidato, com firma reconhecida em cartório (sujeito à comprovação junto aos órgãos competentes);
·        Declaração de bens que estejam registrados legalmente em seu nome.
·        Original da prova de quitação com a Fazenda Pública do Estado de Rondônia;
·        Original da Certidão Negativa expedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia;
·        CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (original);

                                                                                                                                  Porto Velho-RO, 14 de setembro de  2011.




MARCELO NASCIMENTO BESSA 
Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Polícia prende acusados de roubo de carros para atender encomenda em São Francisco do Guapore

Policiais militares do Núcleo de Inteligência do 4º BPM – Batalhão de Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil no município de Cacoal, prendeu ontem,  dez pessoas, todas acusadas de envolvimento  com roubos e furtos a pessoas, residências e veículos.
Os acusados Marco Gerunk e Felix Oliveira de Jesus, desde o dia 15 de agosto, vinham
cometendo vários delitos na cidade. Após o trabalho de inteligência, em conjunto da PM
e Civil, foi possível localizar os envolvidos nos crimes ocorridos na área rural de Cacoal e lograram êxito na localização de todos os objetos, veículos e armas, que eles  haviam subtraído.
Marco e Felix, tinha se desfeito de praticamente de todos os objetos, mas devido o intenso trabalho e dedicação dos Agentes de Segurança Publica encontraram os participantes dos delitos e os receptadores.
Há tempos não havia roubo de automovel na cidade, o que foi prioridade no trabalho de inteligência para  continuar uma cidade tranquila sem esse tipo de delito, pois foi descoberto que pessoas de cidades do interior como São Francisco do Guaporé, encomendavam os automóveis por preços irrisórios, sendo descobertos e presos.
Os agentes e os objetos foram entregues a DPC local e registrado pelo BOP nº 2555/11 de 12 de setembro, foram presos:
Marcos Gerunk,Felix Oliveira de Jesus, Mauro Marça Maczinki, Sidinei Pedro Maciel de Andrade, Alaezio Lemes, Geanderson Carlos de Souza Cabral, Fabricio de Almeida Burgareli, Jucimar Fernandes Gomes, José Miraldo Almeida dos Santos e um menor.

Objetos recuperados:

Um  CORSA SEDAN, localizado na cidade de São Francisco do Guaporé
Uma  MOTOCICLETA CRX STRADA PLACA NCC-5938;
Uma  MOTOCICLETA CG TITAN PLACA NBH5735;
Um  REVOLVER CAL 32 Nº SÉRIE 25589 COM 06 MUNIÇÕES
Seis  ESPINGARDAS;
Uma  MOTOSSERRA STHIL;
Entre outros objetos como: ALICATE, DVD, MALA DE VIAGEM, TELEVISOR, CELULARES, FURADEIRAS, MAQUINA DE LAVAR, BOTIJA DE GAS, APARELHO DE SOM, GELADEIRA, UM CHEQUE NO VALOR DE 700,00 em nome de Isaias Gonçalves Nunes que encomendou o veiculo, morador de São Francisco do Guaporé e a quantia de R$300,00 trezentos reais em moeda corrente.

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Mais quatro bêbados são impedidos de causar mortes no trânsito

Pelo menos, em tese, foram presas e conduzidas a Central de Polícia, por embriaguez. Estas pessoas poderiam atropelar e matar enquanto estivessem conduzindo seus veículos pelas ruas e avenidas da capital.
No Relatório apresentado pela Companhia Independente de Trânsito, dentro da Operação Trânsito Vivo, no período de 9 a 11 de setembro, 2011, foram conduzidas a Central de Polícia, quatro pessoas por embriaguez na direção.  Na sexta-feira, foram abordados 179 veículos, o Detran, registrou 44 autos de infração, a Semtran, 26, foram removidos ao pátio do Detran, 15 veículos, apreendidas 16 CRLV, sete CNHs, um termo de constatação e dois testes de bafômetro. No sábado, foram abordados 490 veículos, quatro prisões, o Detran, registrou 36 autos de infração, a Semtran, cinco, foram removidos ao pátio do Detran, oito veículos, apreendidas sete CRLV, três CNHs, dois  termos de constatação e quatro testes de bafômetro. No domingo, policiais da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, Agentes da Semtran e do Detran abordaram  215 veículos, 19 autos do Detran, cinco remoções, três CRLV apreendidas e uma CNH.

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Operação "Silêncio"
O 3º BPM, através da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo, desencadeou no último final de semana a “Operação Silêncio” que tem como objetivo reprimir o crime ambiental de poluição sonora, conforme prescreve o art. 54 da Lei nº 9.605/98.
Durante a Operação foram realizadas várias aferições, e aqueles estabelecimentos e mesmo residências que se encontravam com volume de som acima do permitido, os seus proprietários ou responsáveis foram conduzidos para delegacia para fins de flagrante.
A Operação foi planejada em virtude do grande número de ligações para o 190, onde as pessoas reclamavam da perturbação causada em virtude do som alto de alguns estabelecimentos e residências.  O Comando do 3º BPM afirma que a operação vai continuar até que o clamor público cesse e seja restabelecida a tranquilidade.
Porto Velho
Na capital,  estabelecimentos comerciais que atuam na comercialização de bebidas estão sendo multados por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental. “Nem são os estabelecimentos, em certas oportunidades, são pessoas com índole criminosa que para uma suposta diversão, perturbam aqueles que desejam repor suas energias gastas durante uma semana ou mesmo um dia de trabalho”. Para se divertir não precisa incomodar os outros.
O CIOP (Centro de Integração de Operações Policiais) tem recebido inúmeras denúncias de pessoas que altas horas ligam seus equipamentos de som, perturbando a vizinhança. Aos finais de semana, policiais vão até estas casas solicitar para que baixem o volume de som. “Não respeitam pessoas idosas, crianças e nem mesmo a si próprio, pois no futuro estarão todos com problemas de audição, além de um péssimo gosto musical”, observou um policial.
Na Zona Leste, que tem como responsável pelo policiamento o 5º Batalhão, segundo o cabo PM Gusmão, logo após as orientações a um ou dois que querem se manter longe da vida em sociedade, a Lei está sendo cumprida. O delegado Moacir Figueiredo, do 8º DP responsável pela área acredita na boa convivência entre vizinhos.

POLÍCIA CIVIL EM AÇÃO!


Jacy-Paraná: "Operação Jacy em Paz I"Ontem (13.09.11) a Direção Geral de Polícia promoveu uma coletiva de imprensa para informar dados da "Operação Jacy em Paz I". Presidiram a mesma o dr. Claudionor Soares Muniz, Diretor Geral de Polícia Civil; o dr. Eliseu Muller, Diretor do Departamento de Polícia Especializada e o dr. Osmar Luiz Casa, Diretor do Departamento de Estratégia e Inteligência.



A operação foi coordenada pelo Diretor do DPE (Departamento de Polícia Especializada), dr. Eliseu Muller; pelos delegados Hélio Teixeira e Ronicir Manfroi, este titular da Polinter.
A Operação teve início com base em informações fornecidas pelo Juizado da Infância e Juventude, da Delegacia de Nova Mutum, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, que identificaram os locais a serem abordados, todos com fotos.
A concentração das equipes ocorreu nas dependências das Delegacias de Homicídio/Patrimônio/DEAAI, dia 10 de setembro às 21h. No distrito de Jacy instalou-se a base de operação para pesquisas junto a Polinter.
Na base de Nova Mutum ficaram 3 equipes de delegados, a fim da formalização dos flagrantes, onde estavam também datiloscopistas, servidores do Dintel e demais servidores de apoio. Os presos foram conduzidos ao presídio desta capital.
A ação foi desenvolvida pelo DPE (Departamento de Polícia Especializada), DEPOM (Departamento de Polícia Metropolitana), com a participação do Denarc, Dintel, DEI, Juizado da Infância e Juventude, Vigilância Sanitária e PRF, com o objetivo de efetuar diligências e investigações visando a identificação de pontos de exploração sexual no distrito de Jacy-Paraná, e com situações de risco sanitário envolvido na produção e consumo de produtos e serviços de interesse da saúde.
Para execução dos trabalhos foram empregados 226 servidores e utilizadas 50 viaturas. Tivemos a participação da PRF com 6 policiais, da vigilância sanitária 8 servidores e do juizado da infância e juventude 6 servidores. Foram compostas 10 equipes para abordagem de 38 locais, onde possivelmente estava ocorrendo exploração sexual.
A Vigilância Sanitária interditou 14 estabelecimentos, em virtude da falta de autorização do poder público para funcionamento. Com base nesta Operação foram registradas na Delegacia de Mutum 6 ocorrência, sendo 4 autuados em flagrante delito. Três pessoas foram recolhidas ao sistema prisional e um foi liberado, após pagamento de fiança. Uma das ocorrências gerou TC (Termo Circunstanciado), e outra IPL (Inquérito Policial) através de Portaria.



Cacoal
Delegado Regional recebe homenagem
O Delegado Regional de Cacoal, Fernando Antonio Oliveira, recebeu na manhã do dia 09 de setembro de 2011 a homenagem "Voto de Louvor", concedida pela Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia. 
A homenagem foi em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo Delegado na área de Segurança Pública. Entres as autoridades presentes no evento estiveram o chefe da Casa Civil, Ricardo Sá, o secretário da Assembléia Legislativa, Kaká Mendonça, o prefeito municipal, Padre Franco e o presidente da Câmara de Vereadores Luiz Carlos Katatal.
Fernando Oliveira assumiu a Delegacia Regional de Cacoal, em abril de 2008 e com o apoio de poderes públicos e sociedade local realizou várias ações que contribuíram tanto para a redução da criminalidade quanto para a melhora da estrutura física da Delegacia.
Entre os destaques dos trabalhos realizados pelo delegado está o índice de homicídios elucidados em 2010, que chegou a 91%, a elucidação de 03, dos 04 homicídios ocorridos no primeiro semestre de 2011, além do combate ao trafico de drogas que conseqüentemente representa a queda do número de furtos.

Rolim de Moura
DEAM (Delegacia da Mulher) prende acusado de roubo
Os assaltantes cortaram o cabelo e quebraram várias costelas da vítima.

Os investigadores da DEAM - Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, sob o comando da delegada Ilcemara Sesquim, prenderam um dos acusados de um roubo violento, acontecido na noite do dia 06 de setembro, no centro da cidade e que deixou a população de Rolim de Moura chocada.
A delegada informou que após ouvir a vítima e fazer o auto de reconhecimento, não restou dúvida quanto à autoria do crime, sendo que rapidamente encaminhou à Justiça Criminal, relatórios da investigação e solicitação de mandando de prisão dos acusados, não permitindo que os acusados pudessem fugir e atrapalhar na conclusão da investigação.
Ela informou que a Justiça Criminal atendeu prontamente sua solicitação, porém apenas um dos acusados foi preso. J.A.A.L., 18 anos, foi encaminhado para a Casa de Detenção, onde aguarda a conclusão do Inquérito Policial. O outro continua foragido.

O crime
Na noite do dia 06 de setembro do corrente ano, por volta das dez horas da noite, uma estudante de 21 anos, tinha acabado de sair da escola e estava voltando para casa, quando foi abordada por dois elementos, que estavam numa motocicleta. Eles desferiram golpes em sua cabeça, deixando-a desorientada, para praticar o roubo.
A delegada Ilcemara disse que os assaltantes foram violentos, pois acreditavam que a vítima tinha dinheiro. Como não encontraram nenhuma quantia com ela, resolveram cortar seu cabelo e com vários chutes e socos, quebraram algumas costelas da estudante e roubaram um anel.
Os Policiais Militares que atenderam a ocorrência, disseram que chegaram ao local e encontraram a mulher descontrolada emocionalmente, reclamando de dores em várias partes do corpo e com cabelo cortado. Imediatamente ela foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.
J.A.A.L., já foi detido várias vezes por praticar pequenos furtos na cidade. Ele nega que as acusações.
Segundo a delegada, a investigação continua, pois agora é só prender o outro acusado, para dar mais sossego à sociedade e finalizar o Inquérito Policial.
 

CORPO DE BOMBEIROS EM AÇÃO!

CORPO DE BOMBEIROS DOA ALIMENTOS PARA COMUNIDADE TERAPÊUTICA


O Corpo de Bombeiros Militar através da Defesa Civil realizou no dia 12 de setembro de 2011, a doação de gêneros alimentícios como arroz, açúcar, feijão e macarrão para a Comunidade Terapêutica Confrontando Gigantes.
Os alimentos doados foram arrecadados durante a realização da inscrição da Corrida do Fogo, realizada no dia 30 de julho de 2011.
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, atentando para o princípio da dignidade da pessoa humana, busca firmar parcerias com entidades com fins filantrópicos como a Comunidade Confrontando Gigantes, pois a adicção (dependência química) tem se tornado freqüente em nossa sociedade.
A Comunidade Terapêutica está localizada no km 22,5 da Estrada Transpurus, Lote 188, 13 km após a balsa, sentido Humaitá, tendo como finalidade retirar da sociedade pessoas com dependência química, restaurar sua dignidade e proporcionar um novo padrão de vida.
Para maiores informações sobre a Comunidade Terapêutica Confrontando Gigantes, ligar para o Missionário Carlos Augusto pelos números: (69) 8462-0448 e (69) 9283-0572 ou pelo email: confrontandogigantes@hotmail.com e através do blog: www.confrontandogigantes.blogspot.com.

CRECHE NOSSA SENHORA APARECIDA RECEBE DOAÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar através da Defesa Civil realizou, no dia 13 de setembro de 2011, a doação de gêneros alimentícios como arroz, açúcar, feijão e trigo para a Creche Comunidade Nossa Senhora Aparecida, arrecadados durante a realização da inscrição da Corrida do Fogo, realizada no dia 30 de julho de 2011.
Mais uma vez o Corpo de Bombeiros, através do Comandante Geral Cel BM Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, demonstra estar envolvido com as questões sociais.
A Creche Comunidade Nossa Senhora Aparecida é uma entidade sem fins lucrativos, mantendo seu funcionamento através da contribuição da comunidade e está situada na Rua Rio de Janeiro, nº 8055, bairro Tancredo Neves. Atualmente há 50 (cinqüenta) crianças matriculadas.
Para informações sobre a Creche, ligar para o Presidente Edmilson A. da Cunha através dos números: (69) 9242-0036 e (69) 3214-2391.

REALIZADA A 3ª ETAPA DO PROJETO VERÃO LIMPO 2011


Uma equipe do Corpo de Bombeiros tem trabalhado constantemente no Projeto Verão Limpo, com esse empenho, a ação está sendo um sucesso por onde passa e beneficiando as comunidades ribeirinhas.
O Projeto Verão Limpo que tem como missão beneficiar as comunidades ribeirinhas, oferecendo serviços de cadastramento de CPF, cadastro de RG, atendimento médico, exames e palestras educacionais, tem como resposta a numerosa participação das comunidades nos eventos.
No último fim de semana, a ação beneficiou a comunidade do município de Pimenteiras, que na oportunidade foi realizou a promoção de 10 Cabos Bombeiros Mirins, projeto esse que tem colaborado para o desenvolvimento dessas crianças.
O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia agradece a incansável participação dos órgãos parceiros pela disposição e no excelente atendimento as comunidades. Em especial a Faculdade São Lucas, Correios, Policia Civil, Shopping Cidadão e Batalhão da Policia Ambiental, bem como a Prefeitura de Cerejeiras e Pimenteiras que apoiaram a 3ª etapa do Projeto.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

EDITAL - Médico Legista Ariquemes

Processo Seletivo Simplificado para contratação de Médicos Legistas, por  tempo determinado



EDITAL N.º 008/2011 – NRH/GAF/SESDEC, DE 08 de setembro  de  2011.

2ª CONVOCAÇÃO

O Gerente de Administração e finanças - Ordenador de Despesas/ Port.082/11-GAB/SESDEC,  Sr. Hélio Costa de Oliveira, convoca o candidato abaixo especificado aprovado (4ª classificação) no Processo Seletivo Simplificado, em caráter emergencial para atender o Instituto Médico Legal – IML/PC/RO do município de Ariquemes-RO (Lei nº 2510 de 07 de julho de 2011 que autoriza o Poder Executivo a proceder a contratação emergencial de médicos legistas), para entrega de documentação visando assinatura de Contrato de Trabalho.




1º O candidato deverá comparecer no Núcleo de Recursos Humanos da Secretária de Segurança, Defesa e Cidadania,  situado à Av. dos Imigrantes, nº 3587, Bairro Costa e Silva, Porto Velho-RO, telefones (69) 3216-8858, no horário das 07h30min às 13h30min dos dias 12 e 13  de setembro do corrente, para entrega dos documentos, abaixo relacionados.

2º O candidato deverá apresentar-se no Instituto de Medicina Legal-IML da Capital no endereço:  Rua Flores da Cunha, nº 4317, Bairro Costa e Silva, o qual irá freqüentar pratica de Medicina Legal com  Carga Horária de 80h/aulas, no período de 13.09.2011 à 22.09.2011.


·      Certidão de Nascimento ou Casamento original e (fotocópia);
·       Uma fotografia 3x4 recente e colorida;
·       Carteira de Identidade original e (fotocópia);
·       CPF original e (fotocópia);
·       Cartão PIS/PASEP (caso não seja cadastrado, apresentar declaração de não-cadastrado);
·       Declaração de Imposto de Renda ou de Isento (fotocópia) exercício 2010/2011.;
·       Se, do sexo masculino, comprovante de estar quite com as obrigações militares;
·       Declaração de que, firmando o contrato, não estará acumulando mais de dois empregos ou empregos públicos, conforme vedação expressa no art. 37 XVI, “c”, da Constituição Federal, e que os dois juntos não excederão o que está previsto em Lei;
·      Comprovante de Escolaridade  (fotocópia autenticada  em cartório);
·       Comprovante de Residência atual (fotocópia);
·       Atestado de Sanidade Física e Mental (expedido por Unidade de Saúde Pública);
·       Cópia do Título Eleitoral;
·       Comprovante de estar quite com a Justiça Eleitoral (fotocópia);
·       Uma fotografia 3x4 recente e colorida;
·       Se possuir Conta Corrente de Pessoa Física no Banco do Brasil, apresentar cópia do comprovante;
·       Declaração que não responde a Processo Administrativo Disciplinar, nas esferas públicas Municipal, Estadual e Federal (declarado pelo próprio candidato e com firma reconhecida -sujeito à comprovação junto aos órgãos competentes);
·       Declaração de que não foi demitido a bem do serviço público nos últimos 5 (cinco) anos. (declarado pelo próprio candidato, com firma reconhecida em cartório (sujeito à comprovação junto aos órgãos competentes);
·       Declaração de bens que estejam registrados legalmente em seu nome.
·       Original da prova de quitação com a Fazenda Pública do Estado de Rondônia;
·       Original da Certidão Negativa expedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia;
·       CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (original);


                                                                                  Porto Velho-RO, 08 de setembro de  2011.





HÉLIO COSTA DE OLIVEIRA
Gerente de Administração e finanças
Ordenador de Despesas/Port.082/11-GAB/SESDEC