quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Polícia prende acusados de roubo de carros para atender encomenda em São Francisco do Guapore

Policiais militares do Núcleo de Inteligência do 4º BPM – Batalhão de Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil no município de Cacoal, prendeu ontem,  dez pessoas, todas acusadas de envolvimento  com roubos e furtos a pessoas, residências e veículos.
Os acusados Marco Gerunk e Felix Oliveira de Jesus, desde o dia 15 de agosto, vinham
cometendo vários delitos na cidade. Após o trabalho de inteligência, em conjunto da PM
e Civil, foi possível localizar os envolvidos nos crimes ocorridos na área rural de Cacoal e lograram êxito na localização de todos os objetos, veículos e armas, que eles  haviam subtraído.
Marco e Felix, tinha se desfeito de praticamente de todos os objetos, mas devido o intenso trabalho e dedicação dos Agentes de Segurança Publica encontraram os participantes dos delitos e os receptadores.
Há tempos não havia roubo de automovel na cidade, o que foi prioridade no trabalho de inteligência para  continuar uma cidade tranquila sem esse tipo de delito, pois foi descoberto que pessoas de cidades do interior como São Francisco do Guaporé, encomendavam os automóveis por preços irrisórios, sendo descobertos e presos.
Os agentes e os objetos foram entregues a DPC local e registrado pelo BOP nº 2555/11 de 12 de setembro, foram presos:
Marcos Gerunk,Felix Oliveira de Jesus, Mauro Marça Maczinki, Sidinei Pedro Maciel de Andrade, Alaezio Lemes, Geanderson Carlos de Souza Cabral, Fabricio de Almeida Burgareli, Jucimar Fernandes Gomes, José Miraldo Almeida dos Santos e um menor.

Objetos recuperados:

Um  CORSA SEDAN, localizado na cidade de São Francisco do Guaporé
Uma  MOTOCICLETA CRX STRADA PLACA NCC-5938;
Uma  MOTOCICLETA CG TITAN PLACA NBH5735;
Um  REVOLVER CAL 32 Nº SÉRIE 25589 COM 06 MUNIÇÕES
Seis  ESPINGARDAS;
Uma  MOTOSSERRA STHIL;
Entre outros objetos como: ALICATE, DVD, MALA DE VIAGEM, TELEVISOR, CELULARES, FURADEIRAS, MAQUINA DE LAVAR, BOTIJA DE GAS, APARELHO DE SOM, GELADEIRA, UM CHEQUE NO VALOR DE 700,00 em nome de Isaias Gonçalves Nunes que encomendou o veiculo, morador de São Francisco do Guaporé e a quantia de R$300,00 trezentos reais em moeda corrente.

**

Mais quatro bêbados são impedidos de causar mortes no trânsito

Pelo menos, em tese, foram presas e conduzidas a Central de Polícia, por embriaguez. Estas pessoas poderiam atropelar e matar enquanto estivessem conduzindo seus veículos pelas ruas e avenidas da capital.
No Relatório apresentado pela Companhia Independente de Trânsito, dentro da Operação Trânsito Vivo, no período de 9 a 11 de setembro, 2011, foram conduzidas a Central de Polícia, quatro pessoas por embriaguez na direção.  Na sexta-feira, foram abordados 179 veículos, o Detran, registrou 44 autos de infração, a Semtran, 26, foram removidos ao pátio do Detran, 15 veículos, apreendidas 16 CRLV, sete CNHs, um termo de constatação e dois testes de bafômetro. No sábado, foram abordados 490 veículos, quatro prisões, o Detran, registrou 36 autos de infração, a Semtran, cinco, foram removidos ao pátio do Detran, oito veículos, apreendidas sete CRLV, três CNHs, dois  termos de constatação e quatro testes de bafômetro. No domingo, policiais da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, Agentes da Semtran e do Detran abordaram  215 veículos, 19 autos do Detran, cinco remoções, três CRLV apreendidas e uma CNH.

***
Operação "Silêncio"
O 3º BPM, através da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo, desencadeou no último final de semana a “Operação Silêncio” que tem como objetivo reprimir o crime ambiental de poluição sonora, conforme prescreve o art. 54 da Lei nº 9.605/98.
Durante a Operação foram realizadas várias aferições, e aqueles estabelecimentos e mesmo residências que se encontravam com volume de som acima do permitido, os seus proprietários ou responsáveis foram conduzidos para delegacia para fins de flagrante.
A Operação foi planejada em virtude do grande número de ligações para o 190, onde as pessoas reclamavam da perturbação causada em virtude do som alto de alguns estabelecimentos e residências.  O Comando do 3º BPM afirma que a operação vai continuar até que o clamor público cesse e seja restabelecida a tranquilidade.
Porto Velho
Na capital,  estabelecimentos comerciais que atuam na comercialização de bebidas estão sendo multados por policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental. “Nem são os estabelecimentos, em certas oportunidades, são pessoas com índole criminosa que para uma suposta diversão, perturbam aqueles que desejam repor suas energias gastas durante uma semana ou mesmo um dia de trabalho”. Para se divertir não precisa incomodar os outros.
O CIOP (Centro de Integração de Operações Policiais) tem recebido inúmeras denúncias de pessoas que altas horas ligam seus equipamentos de som, perturbando a vizinhança. Aos finais de semana, policiais vão até estas casas solicitar para que baixem o volume de som. “Não respeitam pessoas idosas, crianças e nem mesmo a si próprio, pois no futuro estarão todos com problemas de audição, além de um péssimo gosto musical”, observou um policial.
Na Zona Leste, que tem como responsável pelo policiamento o 5º Batalhão, segundo o cabo PM Gusmão, logo após as orientações a um ou dois que querem se manter longe da vida em sociedade, a Lei está sendo cumprida. O delegado Moacir Figueiredo, do 8º DP responsável pela área acredita na boa convivência entre vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário