quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Secretário Marcelo Bessa participa da abertura da Semana da Pátria





Na manhã desta quinta-feira (1), o Governador Confúcio Aires Moura, deu início à abertura oficial da Semana da Pátria, evento considerado inédito, que contou a com a presença de secretários de Estado, e autoridades civis e militares.
Com som do Hino Nacional brasileiro orquestrado pela Banda de Música da Polícia Militar e da Brigada de Infantaria de Selva do Exército brasileiro, os secretários de Estado hastearam a bandeira que representa cada Estado do País. A tocha olímpica acendeu a chama da Pira Olímpica simbolizando a abertura da Semana da Pátria.
O Governador Confúcio Moura, em seu pronunciamento, falou da importância do evento que resgata o civismo, que durante os últimos anos vem sendo esquecido. “Lembro – me bem do tempo de escola do horário cívico, antes o patriotismo era mais difundido nas escolas”, disse Confúcio.
O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, também participou da solenidade, e foi convidado pelo governador para fazer o hasteamento da bandeira do Estado do Piauí. “Esse evento traz o resgate da civilidade e sentimento de amor a pátria”, destaca o secretário.
Na oportunidade escolas públicas da Capital realizaram apresentações culturais. A primeira a se apresentar foi o grupo de fanfarra da Escola Estadual Daniel Neri, que possui 35 alunos. Depois foi a vez dos alunos da Escola Municipal Saú Benesby, com apresentação musical de Rap com o foco educacional e por último a apresentação de Bois–Bumbás, sendo um de Guajará Mirim e o Campeão de 2011 do Arraial Flor do Maracujá, a Nação Corre Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário