quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ações da SESDEC são evidenciadas em entrevista!


EVIDÊNCIA
Ações da SESDEC são evidenciadas em entrevista
O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, foi o entrevistado de ontem (30) do Jornal Amazônia TV, veiculado pela TV Rondônia (Globo), e apresentado pela jornalista, Emanuela Palma.
Na oportunidade, Marcelo Bessa falou da preocupação da secretaria, em adquirir novas tecnologias para disponibilizar aos policiais do setor de inteligência. E citou a realização do I Simpósio de Inteligência do Estado de Rondônia que faz parte dos cincos eixos de trabalho da Sesdec, que reuni todos os organismos de segurança pública do Estado, com palestrantes vindos de outros Estados.
Bessa falou da instalação de 80 câmeras de monitoramento pelos principais pontos da cidade. “As câmeras serão o olhar eletrônico da polícia, onde de uma central direto do Ciop, serão monitoradas”, disse Bessa.
Das 80 câmeras do projeto 70 já foram instaladas. As câmeras têm um giro 360° graus e alcança uma distância de três quilômetros. De acordo com o secretário através das imagens, os policiais poderão realizar pesquisas de placas de veículos e até a identificação fácil dos ocupantes.
Outro ponto abordado na entrevista foi à situação das bases de policiamento instaladas nos bairros. Bessa disse que vai trazer mais mobilidade nas bases. “Os policiais ficam sem condições de atender ocorrências, pois servem mais como guardiões das bases”, ressaltou.
O secretário confirmou para o próximo ano, a instalação de “GPS” nas viaturas policiais. “Cada viatura receberá um GPS, é a sua localização será acompanhada diretamente do Ciop, é mais agilidade no emprego”, destaca Bessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário