terça-feira, 9 de agosto de 2011

PM coloca trânsito em ordem na Capital


PM
Estacionou na Pinheiro Machado de forma errada é removido

Na Operação Trânsito Vivo que está sendo realizada pela Polícia Militar, Semtran e Detran, foram abordados no período de 5 a 8 de agosto, sexta-feira, sábado e domingo, 2.630 veículos e registradas oito prisões; seis por embriaguez ao volante e duas por direção perigosa. “As abordagens foram feitas, em toda cidade”, disse o coronel PM Cesar, Comandante Geral da Polícia Militar.  Na Avenida Pinheiro Machado com Campos Sales, e também com Tenreiro Aranha foram apreendidos e removidos ao pátio do Detran diversos veículos por estarem estacionados de forma irregular. 
De acordo com o major PM Cristiano Lisboa, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Transito, o relatório da operação, neste final de semana, apresenta os seguintes resultados.
Na sexta-feira, foram abordados 800 veículos, efetuadas duas prisões, 55 autos de infração do Detran, 10 autos de infração anotadas pela Semtran, 10 veículos removidos, 11 documentos de licenciamento apreendidos, seis CNHs apreendidas, um termo de constatação e 58 testes de bafômetro.
No sábado, foram abordados 910 veículos, realizadas três prisões, 46 autos de infração do Detran, oito da Semtran, 12 veículos removidos ao pátio do Detran, 12 documentos de licenciamento apreendidos, duas CNHs apreendidas, 18 testes de bafômetro realizados.
No domingo, 920 veículos abordados, três prisões, 33 autos de infração do Detran, nove da Semtran, nove da Semtran, sete veículos removidos, 13 documentos de licenciamento apreendidos, quatro CNHs apreendidas, três testes de bafômetro realizados.
Condutor colide com viatura guincho, uma radiopatrulha e atropela PM's
Foi conduzido a Central de Polícia por direção perigosa, conforme Ocorrência Policial 6936/2011, Roni M. V., de 25 anos.
No Boletim consta que a guarnição composta pelos PM's Eric, Borges e Caetano, patrulhava a Avenida Pinheiro Machado esquina com Campos Sales, à noite, e a frente da viatura o condutor do Gol placas NBX4652, realizava manobras e frenagens bruscas. Quando percebeu a presença da PM empreendeu fuga pela Avenida Campos Sales, entrou na contramão na Tenreiro Aranha, Avenida Calama, vindo a colidir com uma viatura guincho na Avenida Lauro Sodré.
O condutor tentou sair, desrespeitou a ordem de parada, deu marcha ré, colidindo com a viatura da PM e em seguida acelerou o veículo atropelando os PM's Borges e Caetano. Não satisfeito fugiu do local, sendo preso na Avenida dos Imigrantes, após chocar-se contra o meio fio. O acusado reagiu à prisão aplicando socos e pontapés contra os policiais, porém foi dominado, lido seus direitos constitucionais e recebida a voz de prisão.

Central
O delegado de Plantão ao analisar a ocorrência verificou que além do crime de direção perigosa, houve dano ao patrimônio público, e o perigo real de vida e danos, determinando a prisão em flagrante.  O condutor não apresentou habilitação para conduzir automóveis.
De acordo com o subcomandante da Companhia Independente de Policiamento de Transito, capitão PM Alberto de Sousa, que acompanhou a fiscalização na Avenida Pinheiro Machado, foram removidos um Honda Civic, um Peugeot e uma Pajero, estacionados de forma irregular, na Avenida Pinheiro Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário