quarta-feira, 10 de agosto de 2011

GIRO POLICIAL - CAPITAL E INTERIOR!


AÇÃO RÁPIDA
Mulher é presa em Ji-Paraná logo após rapto de bebê

Uma mulher identificada como Patrícia Severino da Silva, 21, aproveitou a fragilidade da segurança do Hospital Municipal de Ouro Preto e raptou um bebê de apenas 01 dia de vida. Mas, graças à ação rápida da Polícia Militar de Ji-Paraná e Ouro Preto e a colaboração importantíssima de um taxista, a sequestradora não foi muito longe e acabou sendo presa, em menos de 01 hora após ter praticado o crime.
De acordo com a polícia, Patrícia Severino estava a 03 dias no hospital se passando por enfermeira. Na ocasião, fez muitas amizades, principalmente com mulheres gestantes. Na data de hoje (02), por volta das 11h00, a sequestradora entrou no quarto onde o bebê estava acompanhado da mãe e disse que era uma enfermeira e que levaria a criança para dar banho.
Em seguida, entrou num taxi e fugiu para a cidade de Ji-Paraná. No caminho, o taxista começou a suspeitar do nervosismo da mulher e passou a investigá-la. Depois de algum tempo conversando, acabou descobrindo sobre o rapto.
Ao chegar a Ji-Paraná, a mulher desceu na rua Mato Grosso com a Rua Rio Tapajós e o taxista ligou para a Central de Operações, através do 190. Ele começou a segui-la e em dado momento a perdeu de vista.
Todas as guarnições de serviço, juntamente com o Serviço Reservado da PM de Ji-Paraná e Ouro Preto empenharam-se ao máximo nesta ocorrência e conseguiram encontrá-la, escondida em um comércio. Ao ser abordada, Patrícia Severino confessou o crime.

O MOTIVO
Segundo declarações da Patrícia Severino da Silva, a mesma estava grávida de 08 meses quando sofreu um aborto. Como estava usando a gravidez para voltar com seu ex-marido, decidiu roubar um bebê recém-nascido e apresentá-lo como se fosse seu filho.
Patrícia Severino foi conduzida até a Delegacia de Ouro Preto, onde será indiciada por “rapto”. A Polícia ainda informou que há três meses, Patrícia foi presa acusada de ter furtado um aparelho de celular.

JI-PARANÁ
PM encontra moto furtada e depenada após denúncia anônima

Graças a uma denúncia anônima feita à Central de Operações, a Polícia Militar de Ji-Paraná recuperou mais uma motocicleta furtada. De acordo com o Sgt C. Gomes, supervisor de dia da Central, o denunciante informou que vários elementos estavam dentro de uma residência, localizada na Rua João Vieira, bairro São Francisco, consumindo drogas e desmontando uma motocicleta.
De imediato, Policiais Militares do Serviço Reservado do 2º BPM foram até ao local e encontraram a motocicleta totalmente depenada, escondida em um dos cômodos da casa. Na residência, os PM’s apreenderam três mulheres, todas menores de idade.
O Canil do 2º BPM também esteve no local e o cão farejador, encontrou vários papelotes vazios de drogas escondidos debaixo de um sofá.
A menor, responsável pela residência, disse que sua mãe encontra-se viajando e que o namorado de uma amiga chegou com a motocicleta e que realmente toda a noite retirava uma peça e instalava em outra moto.
Diante da situação, as menores foram conduzidas até a Delegacia de Plantão e foram apresentadas para a autoridade de plantão. O que sobrou da motocicleta CG Titan, de placa NDB 5802, também foi entregue na delegacia, onde depois de periciada, será restituída ao seu verdadeiro dono.

**

7 VIDAS
Pela terceira vez, homem sofre tentativa de homicídio em Ji-Paraná

Um homem de 33 anos quase teve sua vida ceifada pelo próprio primo e de acordo com familiares esta é a 3ª vez que a vítima sofre tentativa de homicídio, sendo que na primeira foi esfaqueado por um colega, na segunda levou cinco tiros e desta vez, foi atingido quatro vezes.
A tentativa de homicídio ocorreu na noite do último dia 30, na rua T-24, no bairro JK. De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como Edson Teodoro Alves, estava na sua residência juntamente com mais três amigos, quando chegou o seu primo com um revólver em punho e sem dizer nada começou, efetuou vários disparos. Dos 06 tiros disparados, quatro acertaram a vítima. Depois, o atirador tentou sair do local em uma motocicleta, mas ao montá-la, acabou caindo e fugiu a pé.

A equipe do Corpo de Bombeiros composta pelos BM's P. Cezar, Queiroz E. Araujo, rapidamente se deslocou até ao endereço e socorreu a vítima para o Hospital Municipal. A equipe médica informou a equipe do comando190, que o paciente foi submetido a uma cirurgia e não corre risco de morte.

**

TEIXEIRÓPOLIS
Comparsa de assaltante é morto após ameaçar vítima de roubo

O crime ocorreu no final da noite do último dia 30, por volta das 23hs, no município de Teixeirópolis. De acordo com a Polícia, a pessoa de Gezael Pimentel, 30 anos, foi até a residência de uma vítima de roubo e começou a ameaçar todos os moradores de morte. Ele queria que a vítima, uma senhora de 65 anos de idade, retirasse a queixa que tinha registrado contra o seu amigo, que está preso desde o dia 27 deste mês.
Diante das graves ameaças, um dos netos da vítima, pegou uma espingarda "cartucheira" e atirou contra o criminoso, atingindo-o no peito. Em seguida, baleado, Gezael saiu correndo e morreu a alguns metros da residência.
Geziel era conhecido da família e foi apontado como sendo a pessoa que passou todas as informações para que o assaltante fizesse o roubo.
O jovem que atirou no criminoso fugiu do local, mas familiares informaram que ele irá se apresentar ao delegado de polícia.

O ROUBO
O roubo ocorreu no último dia 23, em Teixeirópolis. Segundo a Polícia, o indivíduo identificado como Brasilino Gomes de Moura, 22, invadiu a residência de uma senhora de 65 anos de idade e após espancá-la, roubou a quantia de R$ 12 mil reais.
Brasilino foi preso pela PM e PC de Ouro Preto, quatro dias após o roubo. Ele estava escondido em uma residência na cidade de Machadinho e já tinha gasto quase todo o dinheiro. Os policiais ainda conseguiram recuperar R$ 5 mil reais da vítima.
No momento da prisão, Brasilino estava bebendo tranquilamente em um bar e após ser abordado, agia como se nada tivesse acontecido.
Este roubo chocou a cidade de Teixeirópolis, por causa da brutalidade em que o assaltante cometeu contra a vítima, que é uma pessoa boa e querida na cidade.

**

TEIXEIRÓPOLIS II
Marginais trocam tiros com a PM, mas acabam descobertos em Ji-Paraná

No último dia 31, a bruxa estava solta na pacata cidade de Teixeirópolis. Após o homicídio, ocorrido por volta das 23 horas, elementos arrombaram uma loja de celulares s. Como não tiveram êxito, pois o proprietário da loja deixou apenas as caixas dos celulares vazias, os meliantes foram até uma loja de Vídeo Games, que fica bem próximo ao quartel da PM.
Em dado momento, os PM's Carvalho e Maycon ouviram um barulho vindo da tal loja e resolveram averiguar a situação. Ao se aproximarem do local, os PM's avistaram um casal, montando em uma motocicleta.
Quando os criminosos viram os PM's se aproximando, o carona sacou um revólver e atirou várias vezes contra a guarnição, que revidou aos disparos
Depois da troca de tiros, o casal conseguiu fugir tomando rumo ignorado. As guarnições de serviço das cidades de Urupá, Ji-Paraná, Ouro Preto, bem como o Serviço Reservado da PM de Ouro Preto, foram acionados e reforçaram o patrulhamento nas imediações.

A PRISÃO
Já em Ji-Paraná, na manhã de hoje (31), a Central da PM recebeu uma ligação dando conta que uma mulher baleada tinha acabado de dar entrada no HM. Então, os policiais se deslocaram par o hospital e constataram que a tal mulher baleada estava envolvida na ocorrência de Teixeirópolis. Ela foi identificada como Vanessa F. de Sousa e Silva, 20 anos e após conversar com a polícia, acabou confessando o crime. 
Vanessa F. de Sousa disse que estava ajudando o seu namorado, um menor de 16 anos, a praticar o furto e que durante a troca de tiros com a polícia, os dois foram baleados na perna. Depois, ela delatou o endereço do suposto esconderijo.
Policiais Militares do Serviço Reservado de Ji-Paraná, juntamente com duas guarnições de serviço e a guarnição de Teixeirópolis, se deslocaram para o tal endereço, que fica em uma residência no Bairro Duque de Caxias, e encontraram todos os objetos furtados. Além dos produtos do furto, também foi encontrado uma calça jeans com sangue furada na altura do joelho.
O suspeito foi identificado como sendo um menor de idade, de apenas 16 anos e encontra-se foragido.

**

Nenhum comentário:

Postar um comentário