quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR!




CBMRO doa duas viaturas a Secretaria de Justiça

A Secretaria de Justiça recebeu na manhã desta segunda feira, a doação de duas ambulâncias doblôs do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.
As viaturas serão empregadas nos trabalhos da Reinserção Social, que é uma das formas de realização e do reconhecimento do homem como sujeito, sendo fundamental para garantir a cidadania e o sentimento de pertencimento de qualquer pessoa, bem como no transporte dos apenados em casos de emergências clínicas.
A Secretária de Justiça, Mirian Spreáfico, recebeu as chaves do Comandante Geral, Coronel Caetano, que enfatizou a importância dos trabalhos da Secretaria e da valorização do ser humano, independente de sua condição e classe social.

**
CORPO DE BOMBEIROS PRESENTE NO FOLCLORE DE GUAJARÁ MIRIM


O Sub Grupamento Independente de Bombeiros de Guajará-Mirim esteve presente no 17º Festival Folclórico “Duelo na Fronteira”, que aconteceu nos dias 12,13 e 14 de Agosto de 2011 na região. O evento contou com aproximadamente cinco mil pessoas por noite
Para garantir total segurança foi empregado o efetivo do SGB todos os dias do evento, proporcionando assim, tranqüilidade aos brincantes e à população em geral.
Em uma noite uma alegoria teve problemas técnicos causando um princípio de incêndio que foi imediatamente debelado pelos Bombeiros, incidente esse que não conseguiu tirar o brilho da festa, graças a rápida ação dos combatentes.
Compromisso e dedicação desses profissionais fizeram com que o evento obtivesse o sucesso esperado.



**

Comitê Estadual de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais

O Comitê Estadual de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais realizou, na manhã desta quarta feira, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, a primeira reunião da instalação do Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman).
O Chefe do Centro Nacional de Prevenção e Combate dos Incêndios Florestais (Prevfogo), José Carlos Mendes de Morais, participou da reunião e explanou todas as ações desenvolvidas pelo Prevfogo no âmbito nacional.
Os órgão envolvidos são, Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, Ibama, ICMBio, Funai,  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental, Batalhão de Policia Ambiental e Secretaria Municipal de Saúde.
O objetivo do grupo é trabalhar no monitoramento de áreas de risco suscetíveis a desmatamento quando associado às queimadas não autorizadas e incêndios florestais nas áreas protegidas federais, estaduais e municipais, florestais publicas e demais áreas rurais das regiões mais suscetíveis aos incêndios no bioma rondoniense, com ênfase na detecção de focos de calor, aviso e ataque inicial rápido pelos órgãos de resposta.
Com isso será formado um comando unificado em caso de incêndio florestal de médio e grande porte, que utilizará a doutrina do Sistema de Comando de Incidentes (SCI).
As ações terão caráter eminentemente preventivo. Cada órgão possuíra um oficial de ligação e assistentes indicados pela sua Instituição que poderão trabalhar no Ciman.
O quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros disponibilizou uma infra-estrutura para o desenvolvimento das ações, onde os órgãos parceiros que poderão trabalhar e desenvolver os planos de prevenção, proteção e monitoramento.

**
CBMRO recebe visita do Governador

Cumprindo sua política de visitar e despachar dentro dos órgãos estaduais, Excelentíssimo Senhor Governador Confúcio Moura despachou na tarde desta quinta-feira, 11, nas dependências do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar. A comitiva foi recebida pelo Comandante Geral, Coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, que cedeu seu gabinete para o Governador receber e cumprir sua agenda.
Na oportunidade o Coronel Caetano apresentou o relatório das atividades realizadas pelo CBMRO no primeiro semestre.

**

CORPO DE BOMBEIROS REALIZA PROJETO VERÃO LIMPO EM JACY PARANÁ
1ª Etapa do Projeto Verão Limpo


O Corpo de Bombeiros Militar, contando com a parceria da Faculdade São Lucas, Fundação Zequinha Araujo, Empresa Sopescar, Correios, SESC e demais entes Estaduais realizaram, nos dias 06 e 07 de agosto de 2011, no Distrito de Jacy-Paraná, o Projeto Verão Limpo 2011.
O projeto é uma iniciativa com fins sociais que vem sendo realizado desde o ano de 2006, idealizada pelo o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Lioberto Ubirajara Caetano e realizada pelo CBMRO, que tem por objetivo informar e preparar comunidades ribeirinhas, com vistas à melhoria do ambiente em que vivem a partir de uma conscientização sócio-ambiental, bem como construir parcerias consolidadas entre escolas, comunidade e gestores para a conservação.
Nesta etapa foram oferecidas atividades com emissão de identidade, emissão de CPF, exames audiométricos, glicemia, tipagem sanguínea, orientação odontológica, corte de cabelo, manicure, amostragem de equipamentos do Corpo de Bombeiros, tirolesa, dentre outras.
A próxima etapa ocorrerá no distrito de Fortaleza do Abunã, de 19 a 21 de agosto de 2011. Venha ser parceiro do Projeto Verão Limpo você também.
“Verão Limpo. A praia é para ser dividida com os amigos e não com o lixo”.
A Sesdec parabeniza estas ações de integração por parte da corporação. "Este envolvimento com a sociedade faz parte de nosso Planejamento Estratégico e só colheremos frutos bons a partir destas ações", comentou o Secretário Marcelo Bessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário