segunda-feira, 15 de agosto de 2011

GIRO POLICIAL - INTERIOR!


Menor acusado de roubar moto em Pimenta Bueno

Policiais militares do Núcleo de Inteligência da 3ª Companhia do 4° BPM em Pimenta Bueno, juntamente com a guarnição de RP, ao tomar conhecimento de um roubo de uma motocicleta de placa NCZ-3340 em andamento, passou a diligenciar no intuito de recuperá-la, logrando êxito em localizar a motocicleta roubada de seu proprietário na zona rural de Pimenta Bueno, sentido Vilhena.
Um menor de 17 anos foi encontrado dormindo em um curral, ainda de posse da motocicleta. Com ele a PM apreendeu R$8,00 que ele havia roubado da vítima. Para a surpresa da equipe o menor havia furtado a moto na noite anterior. O adolescente foi conduzido ao HPS Ana Neta para exame de corpo de delito, posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia Civil local, ao comissário de plantão, juntamente com o veículo e o dinheiro roubados.

**

Suspeito de cometer assalto em Ji-Paraná é preso com arma de fogo

No final da noite de sexta-feira, a Central de Operações da Polícia Militar, comandada pelo sargento C. Gomes, recebeu várias ligações informando que um homem armado estava ingerindo bebida alcoólica em um bar, localizado na Rua Jasmim, bairro Santiago.
Diante da gravidade da denúncia, duas guarnições de serviço, juntamente com uma patrulha do GOE (Grupo de Operações Especiais) se deslocaram até o bar. Ao chegar um policial avistou o suspeito escondendo um revólver próximo a uma lata de lixo. Em seguida, ao examinar o local, os PM's encontraram um revólver calibre 32, municiado.
O suspeito foi identificado como Luiz Pires de Souza, 27, e ao interrogado sobre a arma, ele não assumiu a propriedade e ainda disseque nunca a viu antes. Diante da situação, Luiz Pires foi conduzido até a 1ª DP para esclarecimentos.
Já na delegacia, uma vítima de roubo o reconheceu como sendo um dos assaltantes que invadiram seu comércio e utilizando a mesma arma apreendida, anunciaram o roubo. A informação é do PM Luiz, 2º BPM.

**

Ex-presidiário é conduzido por não pagar pensão alimentícia

Uma denúncia anônima feita à Central de Operações levou a PM até um foragido da justiça. O fato ocorreu na última sexta-feira, por volta das 23hs, na Rua T-15, bairro Seringal. Segundo a polícia, um denunciante informou que o foragido estava em frente a uma residência conversando com uma mulher.
As guarnições de serviço rapidamente chegaram ao local e abordaram o casal. O suspeito foi identificado como Elizeu Miranda e ao consultar seu nome no Infoseg, foi constatado dois mandados de prisão em seu desfavor, sendo que um deles é pelo não pagamento de Pensão Alimentícia.
Elizeu Miranda já cumpriu pena por "Homicídio" é um velho conhecido da polícia, pois fora preso várias vezes comento atos ilícitos em Ji-Paraná. A informação é do PM Luiz, 2º BPM.

**

PM é recebido a tiros em abordagem de rotina em e encontra "Crack"

Na madrugada de hoje (13), por volta das 3horas, à guarnição composta pelo aluno a cabo Alex, SD PM Juliane e SD PM Neves, foi averiguar uma residência abandonada, mais conhecida como "Inferninho", localizada na Rua Pavão, no bairro JK e ao chegar ao local foram recebidos a tiros, disparados por um elemento ainda não identificado.
Segundo a Polícia, ao entrar na residência os policiais viram um elemento pulando uma janela e ao dar ordem de parada, o mesmo sacou um revólver e disparou seis vezes contra a guarnição. Depois, fugiu do local embrenhando-se em um matagal que tem nos fundos do quintal.
A PM realizou um cerco pelas proximidades e um PM encontrou um suspeito escondido dentro de uma cova, próximo a residência. Ele se identificou como Jorge Rodrigues da Silva, 23, e disse que é apenas usuário de drogas. Com ele, foram encontradas várias parangas de "Crack" e certa quantia em dinheiro.
Durante uma busca minuciosa pela casa, os PM's encontraram uma pistola de brinquedo e vários pedaços de sacola usada para embalar a droga. Diante da situação, Jorge Rodrigues foi preso e conduzido até a delegacia de plantão. A informação é do PM Luiz, 2º BPM.

**

Polícia Ambiental flagra queimada ilegal no Colina Park em Ji-Paraná

Em patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Aurélio Bernardes, a guarnição da Polícia Ambiental composta pelo sargento Alcântara e SD Colares se deparou com uma queimada ilegal em uma grande área onde será o residencial ‘Colina Park’. Um morador local disse para equipe do comando190 que esta não é a primeira vez que ocorrem queimadas naquela localidade e o grande volume de fumaça chega a ser insuportável.
De acordo com o BOA/BPA, nº 13869, o fogo queimou aproximadamente 7.779 hectares de pastagem. O responsável pelas obras, Cleiton Linhares, foi conduzido até a delegacia pra esclarecimentos e enquadrado no "Artigo 250, Parágrafo 1º inciso II, letra H do Código Penal.
Segundo Cleiton, por volta das 16h30, foi até a rodoviária para levar um funcionário e quando retornou para o loteamento, se deparou com a queimada. Ele também disse aos policiais que não autorizou ninguém a atear fogo nos troncos de madeiras que estava empilhada.
Ao ser indagado sobre as licenças ambientais, Cleiton Linhares informou que o loteamento está regularizado e que tem todas as licenças, porém não as apresentou para os policiais.
No local, foi constatado que vários troncos de árvores estavam cortados e empilhados divididos em vários lotes. Também foi constatado focos de incêndio em vários pontos do terreno, desta forma, descartando qualquer possibilidade de incêndio acidental. A informação é do PM Luiz, 2º BPM.

**

Traficantes de Urupá são presos com droga em Ji-Paraná

Após vários dias de campanas e monitoramento a equipe de policiais civis do Sevic de Urupá, sob o comando do delegado Roberto dos Santos, prendeu em Ji-Paraná os traficantes Alejandro de França Araujo, 22, e Fernando S. Freitas, 20 anos de idade. Desta ação foi apreendido aproximadamente 150 gramas de "Maconha" e "Crack".
A abordagem ocorreu na BR 364, no KM 05, em frente a uma madeireira e contou com o apoio da guarnição da Polícia Militar composta pelo SD PM Jucimar e SD PM Magalhães. A dupla estava em uma motocicleta CG Titan, de placa NDV1512. Segundo informações dos próprios acusados, a droga foi adquirida em Ji-Paraná e seria comercializada no município de Urupá.
Os policiais encontraram a droga escondida no fundo falso do capacete que o Fernando usava.

**

Ji-Paraná: PC prende dupla de estelionatários


A equipe do Serviço de Investigação, vigilância e captura – SEVIC, da 1ª DP, prendeu na tarde do dia 09/08/2011 I.L.O. e M.A., estelionatários que agiam na “praça” de Ji-Paraná e região.
I.L.O. tinha em sua posse um documento de identidade em nome de Roberto Pereira Menezes. O estelionatário colou sua fotografia no documento e então passou a aplicar vários golpes na cidade, chegando a abrir uma empresa no nome da vítima. A dupla usava documentos falsos para realizar compras em lojas da cidade e até mesmo abrir contas em bancos para adquirir empréstimos pessoais.
Ao tentar aplicar mais um de seus golpes em uma empresa de celulares despertaram a suspeita da vendedora que ligou para a polícia. Chegando ao local, os policiais civis tomaram ciência do que estava ocorrendo o conduziram os dois até a delegacia.
Em posse de mandado de busca e apreensão expedido por juiz daquela comarca, os policiais foram até a residência de I.L.O. e lá encontraram documentos pessoais de várias vítimas, cartões bancários, folhas de cheques de procedência duvidosa. Também encontraram no local garrafas vazias de Uísque importado, selos de segurança e garrafas de Uísque nacional.
A dupla confessou que falsificava as garrafas de Uísque, as enchiam com bebida nacional e as vendiam. Os dois foram presos em flagrante e irá responder por falsidade ideológica, falsificação de bebidas, falsificação de etiquetas e estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário