sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Presos por embriaguez chegam a 95% das ocorrências nas operações aos finais de semana


O número de pessoas embriagadas conduzindo veículos, principalmente aos finais de semana, lidera as prisões feitas por policiais militares que participam da Operação do Trânsito em parceria com os Agentes da Secretaria Municipal de Transito de Porto Velho e Agentes do Detran.
Em um relatório apresentado pelo major PM Lisboa, Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Transito, ao coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, Comandante Geral da Polícia Militar, mostra os números contabilizados do dia 22 de julho à 7 de agosto deste ano. Por embriaguez ao volante 21 prisões, direção perigosa, duas, menor na direção, três , adulteração de identificação de veículo, uma.
Com relação aos veículos abordados, do dia 3 de junho a 5 de agosto de 2011, foram 10.032, registrado 696 acidentes, 487 com vítimas, danos matérias foram registrados neste período  209, autos de infração do Detran foram 1.634, autos da Semtran foram 647, feitas 290 remoções de veículos ao pátio do Detran, apreendidos 422 documentos de CRLV e 195 CNHs, feito 245 testes etilometros.
As operações continuam neste final de semana. Apesar da estatística apresentada, de acordo com o coronel PM Cesar, o número de pessoas acidentadas a cada final de semana tem diminuído e, com isso o atendimento no João Paulo II.
Renavan
Esta semana foi divulgado em um site da capital, fatos referentes às operações policiais. “Para os condutores de veículos da capital a indignação é referente às operações da polícia de trânsito, pois muito automóvel zero quilômetro está transitando sem placa e os agentes de trânsito estão querendo aplicar multas, trazendo assim, transtornos ao proprietário de veículos”, de acordo com o major PM Lisboa, Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, “Não são verídicas as afirmações de que durante as operações da polícia de Trânsito, os policiais estão querendo multar, pois, o Comando da Companhia de Trânsito esta atento as dificuldades que ora passa o Detran e que expediu circular a todos os policiais pertencentes a Companhia de Trânsito que durante esse período os condutores não sejam  autuados, neste caso específico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário