sexta-feira, 5 de agosto de 2011

POLÍCIA AMBIENTAL + ROLIM DE MOURA EM AÇÃO!!!

Rolim de Moura
Polícia Militar prende acusados de praticar vários furtos em na cidade.

Uma equipe do Núcleo de Inteligência juntamente com apoio das patrulhas de serviço desarticulou os agentes responsáveis pela prática de vários furtos praticados em Rolim de Moura e Santa Luzia. Foram presos Edilson Kapiche, Rogelio Delfino e um menor. 
Rogelio praticou um furto no estabelecimento comercial em Rolim de Moura, levando R$ 5.017,35. Já Edilson furtou um ventilador e produtos alimentícios de uma instituição religiosa e juntamente com o menor furtou uma motocicleta CG TITAN 125 azul ano 1997 em Rolim de Moura, sendo o menor responsável em desfazer-se da moto na cidade de Santa Luzia. Durante o percurso para Santa Luzia ainda efetuaram outro furto na linha 145 onde levaram aparelhos eletrônicos, semi-jóias e a quantia de R$ 115,00.
Os agentes foram encaminhados para Delegacia de Rolim de Moura para providências cabíveis.

**

BPA apreende caminhão por transporte irregular de madeira

Por volta das 4 horas de hoje, em patrulhamento na BR 364 uma guarnição do Batalhão de Policia Ambiental abordou um caminhão Volvo NL 12 360 4X2 T EDC, placa CDQ 5387/ SP acoplado com reboque Randon de placa IGX 9514/ SP carregado com madeira serrada, conduzido por Francisco Freire de Gusmão. Durante a abordagem foi solicitada a documentação necessária para o transporte, porém este não apresentou o DOF (Documento de Origem Floresta) emitido pelo IBAMA, apresentou somente as notas fiscais, no entanto durante a cubagem constatou-se divergência de volumetria.
O motorista transportava aproximadamente 34,00m³ de madeira serrada (diversas essências), sendo que na Nota Fiscal só constava 27,208m3, foi observado também que o caminhão possuía um rádio transmissor, quando perguntado ao condutor sobre documentação do rádio este não soube responder, alegando que não era o dono do caminhão, configurando transporte irregular de madeira, conforme o art.46 parágrafo único da Lei Federal 9.605/98.
Os policiais conduziram o motorista a Central de Polícia e o caminhão, o reboque, a madeira serrada e o rádio transmissor foram apreendidos, conforme disposto do Art. 25 da Lei Federal nº 9.605/98. Os objetos apreendidos ficaram depositados no Batalhão de Polícia Ambiental aguardando deliberação judicial.

**
Polícia Ambiental captura um Tamanduá Mirim no bairro Nova Esperança/ Porto Velho

Ontem, uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental por determinação do CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais deslocou-se até o bairro Nova Esperança para capturar um animal silvestre, Tamanduá Mirim, que encontrava- se na residência de Gesisa Cabral. Os policias localizaram e capturaram o animal que foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) do BPA, conforme termo de retenção animal nº 0213.

Nenhum comentário:

Postar um comentário