quinta-feira, 18 de agosto de 2011

INTEGRAÇÃO!


Integração das Forças de Segurança

Em ação conjunta as Polícias Civil e Militar recuperaram uma motocicleta que havia sido furtada minutos antes no município de Guajará-Mirim, ainda prenderam os envolvidos e a arma utilizada no assalto na noite desta terça-feira (16).
Por volta das 20hs, Rodrigo da Santa Cruz Silva, de 25 anos, estava na companhia de sua namorada na Praça Governador Jorge Teixeira, em frente ao prédio da Sefin, quando em dado momento duas pessoas se aproximaram e anunciaram o assalto. O homem de pele clara apontou um revólver e o outro era moreno que vestia camisa vermelha, levaram a motocicleta Honda modelo Fan, de cor vermelha, placa NDI 4417, um aparelho celular de Rodrigo e a câmera digital da namorada da vítima.
Após a ação dos assaltantes, a vítima ligou para o 190, relatou o fato em seguida as viaturas de serviço passaram a diligenciar nos portos e bairros próximos ao rio a fim de recuperar o veículo. Em intercambio de informações, os agentes com apoio de policiais militares foram informados de que o veículo poderia ter adentrado a casa pertencente ao boliviano Daniel Nunes Saens, de 41 anos, localizada na Avenida Princesa Isabel, 333, no bairro Triângulo, solicitando a permissão para adentrar na casa, o homem não deu resposta aos policiais, desconfiados um policial civil foi até os fundos da casa de um vizinho que dá acesso ao quintal de Daniel e avistou a motocicleta na casa do mesmo.
Daniel recebeu voz de prisão, na casa ainda foi encontrado uma mala de cor preta, com vários pertences e uma arma de fogo calibre 38, municiado com cinco balas em meio as roupas. Daniel disse que duas pessoas, chamadas por Léo e Dionísio, chegaram juntos até a sua casa para adquirir certa quantidade de combustível a um veículo modelo Pálio e em uma moto esta era conduzida por Dionísio.
Léo pediu para Daniel que guardasse a motocicleta e que depois a apanharia, saindo em seguida. Disse ainda que não tem intimidade com a dupla, apenas costumava vender gasolina boliviana para Léo quando este estava em Guajará-Mirim. Apavorada com a prisão de seu esposo Daniel, a mulher do mesmo passou a ligar para o número do telefone de Léo e comunicou que achou uma arma de fogo na maleta do mesmo e que necessitava que o mesmo fosse buscá-la na casa. Léo foi preso quando chegou ao local, se aproximaram com o veículo Pálio, cor prata, placa JXY 8302, também Dionísio e Daniele, namorada de Léo, que posteriormente foram também presos.

Reconhecimento

Conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, a vítima reconheceu Leandro Warley Ribeiro, de 29 anos, como o assaltante que segurava a arma no momento do crime e Dionísio tomou a moto e os pertences pessoais. Na abordagem a Leandro este se apresentou por Alexandre, depois apresentou um documento de nacionalidade boliviana com o nome de Evellin e negou qualquer envolvimento com o assalto.
Dionísio da Silva e Silva, de 26 anos, afirmou aos policiais que Léo é o responsável pela ação, já que minutos antes do assalto circularam pelas vias públicas da cidade no Pálio em busca de uma vítima, ao perceberem o “vacilo” da vítima que estava na Praça sem iluminação aproveitaram da situação e cometeram o delito, ainda disse que ele é que usava a arma no momento do assalto e que Daniel foi quem disponibilizou a arma, assim como também faria a travessia da moto roubada e a negociaria no lado boliviano.
Daniela Arredondo Ribeiro, de 19 anos, namorada de Leandro também foi presa, o trio não residia em Guajará-Mirim e estavam hospedados em um hotel da cidade próximo ao Terminal Rodoviário.

Mais prisões
Como foi levantando que outra pessoa faria parte da quadrilha, os policiais civis e militares horas depois das prisões localizaram Francisco Ilmarco França Chaves, de 32 anos, no hotel, segundo informações ele seria o proprietário do veículo Pálio e estaria hospedado no mesmo apartamento do Dionísio.
Três chaves mestre ou micha foram apreendidas nos pertences de Leandro. Os quatro foram flagranteados pelo delegado Marcos Barp de Almeida e encaminhados ao presídio local.

**

Polícia Civil deflagra "Operação Captura"




Hoje (17.08.11), desde às 5h30, foi deflagrada a "Operação Captura", cujo objetivo é o cumprimento de mandados de prisão. Na lista estavam mandados cíveis (pensão alimentícia) e criminais. Dentre os criminais havia prisões provisórias e condenações, de crimes como roubo, tráfico, homicídio, dentre outros.

A operação foi planejada e organizada pelo Departamento de Polícia Especializada (DPE) juntamente com a Polinter (Delegacia Especializada Interesdatual e Caputras), sendo executada com o apoio de todas as unidades da Polícia Civil da capital.

Foram empregados 190 policiais civis e 45 viaturas, bem como utilizado o apoio tático aéreo do Núcleo de Aviação da Sesdec, com o uso do helicóptero Falcão 1.

Com a última equipe apresentando seu relatório às 17h30, ao finalizar os dados foram contabilizados 44 mandados de prisão cumpridos, sendo 35 criminais e nove cíveis. Os presos pessoas foram encaminhados para os presídios locais.

O Secretário de Segurança Pública Adjunto, Dr. Ricardo Rodrigues parabenizou a brilhante operação, desde o planejamento à execução. O Diretor Geral de Polícia Civil, Dr. Claudionor Muniz, ressaltou a envergadura da operação e seus resultados. O Diretor de Polícia Especializada, Dr. Eliseu Muller de Siqueira enateceu a organização e afirmou que novas operações desta natureza serão executadas, sendo muito importante que a população alerte a polícia sobre o paradeiro de foragidos. O Dr. Ronicir Manfroi, titular da Polinter agradeceu o apoio de todas as unidades e deixou à disposição o telefone 3216-5598 para que a população faça denúncias sobre o paradeiro de foragidos.

A Direção Geral de Polícia Civil agradece a todos os delegados, agentes e escrivães que se empenharam para o sucesso da operação.

**

Nenhum comentário:

Postar um comentário