sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SESDEC E SESP (Espírito Santo) na troca de Informações e Tecnologia

Secretário de Segurança de Rondônia visita a Sesp
    
Henrique Herkenhoff se reuniu com os visitantes que foramn conhecer o CIODES.



Na tarde desta quinta-feira (04), o secretário de Segurança Pública do Estado de Rondônia, Marcelo Bessa, acompanhado do Gerente de Tecnologia, Ronaldo Sawada e do Assessor Especial Marcos Rezende visitou a sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp). A equipe foi com a missão de conhecer o modelo de funcionamento do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que vem sendo apontado como "exemplo para o Brasil".
Na Sesp, o grupo de Rondônia foi recebido pelo secretário Henrique Herkenhoff; pelo subsecretário de Inteligência, Nilton Siqueira; e pelo diretor do Ciodes, Major PM Nylton Rodrigues. Foi feita uma rápida apresentação do sistema integrado de segurança pública do Estado do Espírito Santo, com base no modelo de funcionamento do Ciodes, que atende a uma média superior a 10 mil chamadas por dia, pelo telefone 190. E, mostraram também a integração dos bancos de dados das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, que tem sido uma ferramenta fundamental para o trabalho de combate à criminalidade.
O secretário de Segurança Pública do Estado de Rondônia, Marcelo Bessa, retornou à Sesp na manhã de hoje (05) para conhecer de perto, junto com os membros de sua comitiva, o funcionamento do Ciodes, que ganhou destaque nacional nesta semana, durante um importante seminário sobre segurança pública realizado em Porto Alegre (RS), onde o diretor do Centro, major PM Nylton Rodrigues, proferiu palestra para centenas de pessoas de todo o País.
O Governo de Rondônia, assim como o do Rio Grande do Sul, também analisa a possibilidade de implantar uma central de operações nos mesmos moldes do Ciodes, visando ao aperfeiçoamento do serviço de atendimento às urgências policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário