segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SESDEC - SEQUESTRO TERMINA COM LIBERTAÇÃO DAS VÍTIMAS!

SEQUESTRO

Reféns estão livres e Sesdec coordena busca por criminosos

Iniciado no último sábado, e com término agora no começo da noite, polícia frustra segunda abordagem de homem que queria guarda da filha de qualquer modo

Por meio da integração das Forças de Segurança Pública, um seqüestro chega parcialmente ao fim com a libertação das duas vítimas envolvidas. O cenário do fato envolveu ações em Ariquemes, Jaru e Machadinho do Oeste onde foram empregadas de forma rápida e contundente as ações da Polícia Militar, Polícia Civil, Serviço de Inteligência e Unidade Aérea da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
Às 19hs do último sábado compareceu a 2ª Delegacia de Polícia em Ariquemes, Elias Luiz Fagundes que relatou que sua casa foi invadida pelo filho do ex-marido de sua irmã, com outro homem a procura da menina de dois anos, filha do casal. Os dois infratores ficaram nervosos e amarraram a vítima com seus dois irmãos e levaram o Sr. José Luiz Fagundes e Sra. Maria Roberta Fagundes. O pai da criança Pedro Rosa da Silva e pai do homem que invadiu a casa, Macleisson Bicalho da Silva, envolvido em ocorrências passadas na tentativa de ter a guarda da garota de dois anos de qualquer modo.
No mesmo dia Luzeni Fagundes, mãe da menina e irmã de Elias registrava o Boletim de Ocorrência em Ji-Paraná, dizendo que seu ex-marido tivera feito contato afirmando estar com seus pais. Pedro Rosa exigia que lhe fosse entregue sua filha de dois anos de idade, para que então colocasse em liberdade as vítimas, pois ameaçava matá-las caso não fosse atendido. A partir daí as negociações foram iniciadas com a presença do Capitão PM Marcos Freire e com o Secretário Adjunto de Segurança, Defesa e Cidadania, Ricardo Rodrigues.

Resgate

As investigações levaram a polícia a um cativeiro na região de Jaru. Ao chegar às vítimas e infratores haviam abandonado o local. Hoje logo após o meio dia, na região do Distrito do 5º BEC em Machadinho do Oeste, os seqüestradores libertaram José Luiz Fagundes que portava detalhes para a libertação de sua esposa, sogra de Pedro e negociação para que ele ficasse com a filha.
As forças públicas de segurança em esforço integrado, por meio do Helicóptero Falcão 1, unidades por terra, fecharam todas as vias da região e encontraram no final da tarde de hoje o carro com três homes, que ao ver a polícia fugiram na mata. A abordagem foi no Km35 da Zona Rural de Machadinho do Oeste, e na fuga dos criminosos, foi deixada a Sra. Maria Roberta Fagundes, que foi resgatada.
A ação uniu o comando da Polícia Militar, 7º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, Serviço de Inteligência da Polícia Civil e Sesdec e Unidade Aérea. “Essa ação demonstra a seriedade de nossos policiais e empenho, que agora com o resgate das vítimas, está focado na captura dos agentes infratores”, comenta o Secretário de Segurança Pública Marcelo Bessa. “A descrição nas ações ajudou no sucesso de resgatar as vítimas vivas e agradecemos ao apoio da imprensa que colaborou e com a comunidade que por meio de denúncias ajudou e muito neste caso”, finalizou.

Entenda o Caso

No dia 20 de janeiro, Luzani Luiz Fagundes registrou em Ariquemes um Boletim de Ocorrência, dizendo que seu ex-marido, Pedro Rosa da Silva com mais dois homens utilizando mascaras, arma de fogo e uma faca, fizeram seu irmão e seus pais, hoje libertados após o sequestro, deitarem no chão e levaram a garota, na época de um ano e 11 meses a lugar ignorado. A criança foi encontrada na Boca do Acre (AC) onde o infrator foi preso e liberado, onde continuou com as ameaças.
O outro episódio se deu em 25 de fevereiro, onde foi impetrado um mandado de prisão contra Pedro na cidade de Machadinho do Oeste.  O apoio policial foi dado para a prisão, no entanto, o procurado estava em Jaru.
Em 30 de maio outro boletim de ocorrência foi lavrado em Ariquemes onde a Polícia descobriu que Getúlio Bezerra de Lira, fez parte do seqüestro de janeiro. Em 7 de junho, uma testemunha ouviu uma conversa em um bar de Ariquemes, e denunciou pelo 190. A conversa entre Pedro e Macleisson “Macrei”, era sobre outro seqüestro e tentativa de homicídio a ex-mulher de Pedro. A polícia avisada abordou os dois que foram presos com armas, panos para mordaça e fitas para amarrar as vítimas. Presos negaram as acusações.
No último sábado Pedro ligou para sua ex-mulher comunicando que estava com seus pais e que iria matá-los caso não entregasse a sua filha. Informações dão conta que seis homens e três carros participaram da ação do seqüestro. A partir daí com o desenrolar dos fatos, a polícia conseguiu por meio de negociação e ação rápida libertar as duas vítimas. Agora a Polícia Militar e Civil trabalham na caça dos agentes infratores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário