quinta-feira, 25 de agosto de 2011

POLÍCIA CIVIL EM AÇÃO!



FUNRESPOL
PC compra equipamentos de Informática

No último dia 22 a Direção Geral de Polícia Civil divulgou a compra de equipamentos de informática através do Funrespol (Fundo de Reaparelhamento da Polícia). Este fundo é adquirido através da arrecadação de taxas, como alvarás.
O FunrespolL adquiriu recentemente 500 computadores, 250 impressoras, 300 no breacks e outros equipamentos. Em breve serão comprados, aproximadamente, 120 cofres de grande porte, os quais serão distribuídos para cada unidade policial.
Vale destacar que ano passado, também foram comprados computadores, scanners, mesas, cadeiras e armários.
Salientamos que a Sesdec comprou este ano vários Blacberry, os quais ajudarão os policiais a fazerem pesquisas nominais em campo. Este aparelho possui muitas funções e servirá para auxiliar, inclusive, nas investigações.

**

DERFVRA
Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos - Operação Presença
Quinta-feira passada (18.08.11) a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos deflagrou a "Operação Presença" com apoio da Delegacia de Patrimônio e do Núcleo de Aviação de Segurança Pública (NavSegp), tendo seu término às 23hs do mesmo dia.
Durante a manhã foi cumprido o mandado de busca e apreensão, numa fazenda localizada no Km 13, da Br 364, sentido Ariquemes, estando presentes naquela oportunidade, nove agentes de polícia civil, lotados na Furtos e Roubos, dois delegados, titular e adjunto desta especializada, um helicóptero com o respectivo Comandante cedidos pelo NavSegp.
Durante esta etapa da Operação foi realizada uma varredura e busca aérea e terrestre neste local acima citado, com o escopo de localizar um veículo subtraído, bem como identificar e marcar, nesta oportunidade, naquela região possíveis estradas vicinais e principais que possam estar servindo de rota de fuga para os criminosos que praticam furto e roubo de veículos na cidade de Porto Velho-RO e imediações.
A partir das 18h30, seguindo até as 23h30, foi iniciada a segunda etapa desta operação citada, sendo que nesta oportunidade, o corpo policial era composto de 9 agentes da Polícia Civil, lotados na Furtos e Roubos de Veículo, dois delegados, titular e adjunto desta especializada, que contaram com o apoio de cinco agentes de polícia civil lotados na Delegacia de Patrimônio e seu delegado titular.

Durante esta etapa noturna da Operação foram realizadas barreiras policiais, com abordagens veicular e pessoal, como também consulta no RENAVAM de  veículos (Chassi e Placa) e consulta de pessoas na POLINTER, nas localidades situadas na zona sul, mais precisamente no final da Avenida Campos Sales, na rua Maldonado e na estrada da Coca-Cola.
Foram realizadas realizadas ao todo, durante a etapa noturna da Operação Presença, aproximadamente 230 abordagens e consultas veiculares e 250 abordagens e consultas de pessoas. Sendo que neste período de abordagens foi realizada uma prisão. O indivíduo tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, conforme noticiado na ocorrência policiail nº7316/2011/PP/PC/RO.
Não foram registradas durante esta primeira etapa da Operação Presença incidentes envolvendo os policiais civis, sendo que a todo instante a população, sejam as pessoas abordadas, quanto os transeuntes e moradores das localidades envolvidas, reconhecia o esforço da Polícia Civil de Rondônia com sua atuação presente e constante na comunidade, inclusive parabenizada por diversas vezes esta iniciativa operacional desta delegacia especializada, que contou com o apoio de  Delegacia de Patrimônio (DERFRESEF) e do NavSegp.
Ao final desta etapa da Operação Presença concluiu-se que a mesma restou-se proveitosa nos seus fins, pois além de inibir a criminalidade crescente nesta Capital, pois foi notado neste dia uma considerável diminuição nas ocorrências policiais envolvendo a subtração de veículos automotores; serviu, também, para o cumprimento da lei e ordem pública, como por exemplo do cumprimento do mandado de prisão.

**

Alvorada do Oeste
PC fecha ponto clandestino de recarga de munições
A Polícia Civil em Alvorada do Oeste executou o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa de um militar da reserva.
No local  foram encontrados uma máquina de recarga de munições, ferramentas para calibre 38, cartuchos calibres 9mm e 32 auto, vários estojos prontos para recarga do calibre 38 especial, 70 espoletas e pólvora. O militar foi flagranteado e recolhido ao Centro de Correição da PM em Porto Velho.
Segundo consta, o militar estava sendo investigado por comércio ilegal de munições, após um suspeito de roubo ter sido preso por porte de ilegal de arma com munições recarregadas. Nesta época, através de uma denúncia anônima tomaram conhecimento que o militar havia vendido a munição.

**

DERFVRA
Policiais da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos cumprem mandado de prisão contra suposto assaltante
Dia 10.08.11 policiais civis da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos deram cumprimento ao mandado de prisão contra D.U.C., vulgo "Fila Bóia", de 21 anos de idade, por ter cometido um roubo no último dia 5.
O fato ocorreu no momento de uma reunião religiosa, e D.U.C. já foi reconhecido por várias testemunhas que estavam no local. 
No dia do fato "Fila Bóia" estava acompanhado de outro indivíduo. Os policiais desta especializada continuam as investigações para que em breve este seja identificado.
D.U.C. já teve várias passagens pela polícia, enquanto menor pela DEAAI (Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais) e após atingir a maioridade, sendo que também já fora condenado pelo crime de Tráfico de Drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário