segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Secretário Marcelo Bessa participa de reunião com Governo e Prefeitura para debater segurança no trânsito

Marcada pelo governador Confúcio Moura, aconteceu na manhã de hoje, no gabinete do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, uma reunião entre todos os órgãos envolvidos com a orientação e repressão aos maus motoristas que circulam pelas ruas e avenidas da capital. O vice-governador e diretor geral do Detran, Airton Gurgaz, o secretário de Segurança, Marcelo Bessa, os comandantes da PM coronel Cesar, dos Bombeiros coronel BM Caetano, o secretário da Semtran Itamar Ferreira,o comandante da companhia de Transito, major PM Lisbôa entre outros participaram da reunião.
Mensagens de uma nova campanha de orientação ao condutor de veículo foram apresentadas pela prefeitura "são peças publicitárias que mostram os principais causadores de acidentes de trânsito em Porto Velho". O Secretário de Segurança, Marcelo Nascimento Bessa, observou que para unir forças e combater os crimes foi apresentada proposta de convênios entre a prefeitura e governo do Estado, junto a Polícia Rodoviária Federal - PRF para que os agentes possam agir nas rodovias que cortam a cidade e nos postos da PRF.
O prefeito Roberto Sobrinho explicou que os agentes de trânsito e fiscais irão agir dentro da Lei que proíbe venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina. Vamos atuar na defesa da legislação.
Para o coronel PM Cesar Comandante Geral da Polícia Militar, ao analisar as estatísticas apresentadas, o trabalho conjunto da PM, Detran e Semtran é positivo. O reflexo segundo ele cai no atendimento do Hospital João Paulo II. Antes das ações integradas tínhamos um atendimento de 120 a 140 pessoas por final de semana e, este índice tem diminuído bastante. No relatório verifica-se o apoio dos demais órgãos estaduais e municipais, tais como, reforço no Plantão de Polícia ou criação de um Plantão Especial para atendimento aos crimes de trânsito, iluminação pública nas vias de acesso aos balneários sujeitos a fiscalização noturna. 
"Estamos preparados para a reação das pessoas que foram multadas. Elas sempre alegam que não estavam infringindo a legislação. Dirão até que é uma indústria de multas, mas apesar dos equívocos dos condutores, preferimos isto a um fábrica de acidentados e mortos", disse o major PM Lisbôa.
Neste final de semana foram presas, onze pessoas por embriaguez na direção e uma por adulteração na característica do veículo.

RELATÓRIO DA OPERAÇÃO TRÂNSITO VIVO PERÍODO 12 A 14 AGOSTO 2011

Foram abordados na sexta-feira, 630 veículos, sendo efetuadas três prisões, registrados 83 autos de infração por agentes do Detran e Polícia de Trânsito, 41 por agentes da SEMTRAN, 16 veículos removidos, onze Certificados de Licenciamento de Veículos apreendidos, dez CNHs apreendidas, um termo de constatação e 14 testes de bafômetro.
No sábado, 291 veículos abordados, uma prisão, registrados 93 autos de infração por agentes do Detran e Polícia de Trânsito, oito por agentes da SEMTRAN, 14 veículos removidos, 20 Certificados de Licenciamento de Veículos apreendidos, cinco CNHs apreendidas, um termo de constatação e dois testes de bafômetro.
No domingo foram abordados 330 veículos com oito prisões de condutores embriagados, registrado 53 autos de infração pelo Detran, seis pela SEMTRAN,  nove veículos removidos, 12 Certificados de Licenciamento apreendidos, seis CNHs apreendidas e oito testes de bafômetros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário