quinta-feira, 11 de agosto de 2011

FIERO reconhece nova Polícia CIvil


PRODUTIVIDADE
Polícia Civil apresenta resultados de ações a FIERO


A delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção da Criança e ao Adolescente (DPCA), Noele Caroline Xavier, foi convidada na última segunda-feira (8) pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Dênis Baú, para apresentar o modelo de gestão que foi implementado na delegacia durante a sua gestão. Na oportunidade a delegada demonstrou aos empresários do Estado que a polícia está mudando, e que a cada dia está mais próxima da sociedade.
A delegada relata que apresentou por meio de slides, fotos e gráficos da produtividade e das metas alcançadas pela sua equipe de trabalho. Todos os meses uma reunião é realizada, e nesta, cada funcionário apresenta sua produtividade durante o mês trabalhado. Noele ressalta que esse foi o único método para poder desafogar os inúmeros inquéritos atrasados deixados pela gestão passada. “Eu quero salientar que se não fosse o total apoio de todos os servidores, seria impossível colocarmos esse projeto em prática”, disse Noele.
A delegada defende que todo servidor que demonstre produtividade além de seu ofício deve ser agraciado com gratificação, segundo a delegada é uma forma de recompensar os servidos pelos trabalhos realizados com maestria.
A titular da DPCA destacou algumas iniciativas da delegacia para a profissionalização de adolescentes que estavam em situação de vulnerabilidade ou que já sofreram exploração sexual, e que após parceria com o SESI nacional, por meio do Projeto “Vira Vida”, centenas deles tiveram a oportunidade de realizar um curso profissionalizante. Com isso foi oportunizado o ingresso no mercado de trabalho. “observamos que as empresas e iniciativas privadas estão a cada dia tirando a responsabilidade dos poderes públicos com iniciativas de cunho social, que a priori é papel e dever do Estado”, finaliza a delegada.

SESDEC
O Secretário de Segurança Marcelo Bessa destaca a participação da Polícia Civil em eventos desta envergadura. “Realmente a polícia passa por uma positiva transformação de ações e de filosofia e quem ganha com isso é a sociedade”, explica. “Tudo isso anda lado a lado com as ações do Governador Confúcio Moura e o planejamento do Estado”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário