terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sesdec realiza curso de formação de instrutores de armamento e tiro

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), está realizando curso para formação de instrutores de tiro policial, com a técnica “Tiro Defensivo na Preservação da Vida”, “Método Giraldi”, e sua “Doutrina para a Atuação Armada da Polícia, e do Policial, com a Finalidade de Servir e Proteger a Sociedade, e a si Próprio”. O método Giraldi foi adotado pela Polícia Militar do Brasil. Estão participando do curso 12 Policiais Civis e 02 Policiais Militares.
O curso iniciou na segunda-feira (22) com término previsto para amanhã quarta-feira (24). Está sendo realizado no estande de tiros do batalhão Ambiental da Policia Militar (BPA) no município de Candeias do Jamari. As aulas estão sendo ministradas pelo Major PM Mauro Ronaldo Flores e equipe pela manhã e a tarde.
A delegada titular responsável pela Acadepol, Lucilene Pedrosa, destaca que objetivo do curso é formar os instrutores que irão multiplicar a técnica nos demais municípios do Estado. “Nossos policiais tem que aprimorar as técnicas de tiro policial, evitando assim, erros drásticos em ação de combate”, disse Lucilene.
O Secretário Adjunto de Segurança Pública, delegado de polícia, Ricardo Rodrigues, acompanhado do Gerente de Planejamento, delegado de polícia, André Roberto, estiveram na manhã de hoje terça-feira (23) no estande de treinamento acompanhando as instruções. Foram recebidos pelo comandante do Batalhão Ambiental, Ten. Cel. PM Vilson Machado. Na oportunidade cumprimentou os policiais e acompanhou na pista de treinamento, as instruções e a aplicação da técnica Giraldi. “Depois de formados os policiais irão ser multiplicadores, repassando a técnica para todos os policiais do Estado”, disse Rodrigues.
Ricardo destacou ainda que o treinamento dos policiais irá ocorrer no mínimo uma vez por ano, dando assim, mas segurança no manejo do armamento e o seu pronto emprego quando necessário. Ressaltou também que o curso contempla um dos cincos eixos de trabalho apresentado pela secretaria que é a formação continuada dos policiais.




Policial recebe as instruções para prosseguir na pista de treino

Nenhum comentário:

Postar um comentário