segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sesdec inicia Plano de Emprego de Policiamento Integrado no distrito de Jacinópolis


A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), iniciou às 6hs de hoje segunda-feira (01), o Plano de Emprego de Policiamento Integrado. O objetivo é restabelecer a lei e a ordem pública na região de Buritis, precisamente no distrito de Jacinópolis, face aos acontecimentos ocorridos de ação de quadrilhas que agem efetuando roubos, extorsão, extração ilegal de madeiras e vários outros delitos, amedrontando a comunidade, causando uma grande sensação de insegurança, cuja população é formada por pequenos agricultores e madeireiros. Diante dessa situação o secretário de segurança, Marcelo Bessa, autorizou a intervenção integrada das forças policiais, de forma permanente.
Gerência de Integração de Segurança Pública: Coordenará e fiscalizará o desenvolvimento das ações, prestando o devido assessoramento e subsidiando com informações o Secretário de Segurança para a tomada de decisões. Coordenará, ainda, o apoio aéreo, mediante a atuação do núcleo de aviação de segurança pública.
Gerência de Estratégia e Inteligência: Realizará, em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar, e Força Nacional levantamentos de inteligência visando identificar a atuação de grupos armados e crimes ocorridos na região para utilização durante a Operação, acompanhará os resultados obtidos, produzindo relatório circunstanciado ao final.
Estão participando da operação: O 7° Batalhão da Polícia Militar de Ariquemes, através da 2° CIA PO de Buritis, com emprego de duas viaturas e quatro motocicletas e efetivo de 10 policiais; Polícia Civil com emprego de duas viaturas e efetivo de 10 policiais civis da delegacia de Buritis; Força Nacional com emprego de três viaturas e efetivo de 15 policiais, bem como o emprego da equipe do Núcleo de Aviação com apoio de helicópteros.
O secretário Marcelo Bessa, ordenou que ações acontecessem de forma permanente no município e distritos. “A população de Jacinópolis não ficará refém da ação de quadrilhas. Com a integração das forças de segurança pública iremos combater essa prática”, finaliza Marcelo Bessa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário