terça-feira, 9 de agosto de 2011

Secretário visita Ciop e acompanha o trabalho de monitoramento de câmeras



Na manhã da segunda-feira (08), o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, acompanhado do Secretário Adjunto, Ricardo Rodrigues e do Gerente de Tecnologia (GTec), Ronaldo Sawada, realizou visita ao Centro Integrado de Operação Policial (Ciop), onde recebeu informações de como está funcionando as câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da Capital.
Sawada fez uma breve explanação das inúmeras formas de operação das câmeras, e a sua capacidade de monitoramento. São mais de 70 câmeras instaladas nos principais pontos da cidade, locais considerados como de maior índice de ocorrências seja elas de roubo, furto ou acidentes de trânsito.
Dentro do Ciop foi reservada uma sala onde estão instalados os monitores que recebem as imagens da rua. De lá os policiais acompanham toda a situação, e se preciso uma viatura é enviada até o local. “É mais agilidade na resposta da polícia”, disse Bessa.
De acordo com Marcelo Bessa a previsão da secretaria é que aos poucos mais áreas da cidade sejam contempladas com o monitoramento. Primeiramente as câmeras serão instaladas nas áreas centrais e posteriormente os bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário