segunda-feira, 29 de agosto de 2011

NOTÍCIAS DA PM - 3


1º BPM executa com êxito o policiamento da 9ª Parada do Orgulho LGBT

Foram registradas apenas duas ocorrências policiais

O 1º BPM – Batalhão de Polícia Militar cumprindo sua missão constitucional de prevenir a pratica de crimes e garantir a tranqüilidade pública executou no domingo, 28,  o policiamento preventivo no evento denominado “9ª Parada do Orgulho LGBT de Porto Velho”, atuando no local com mais de trezentos policiais militares com apoio da Diretoria de Ensino através do Curso Especial de Formação de Sargentos 2011, COE,  5º BPM, Companhia Independente  de Policiamento de Guarda, Companhia Independente de Policiamento de Transito, SEMTRAN e DETRAN.
O Comando do Batalhão Rondon destaca o trabalho e dedicação de todos os policiais militares do Batalhão e dos demais que atuaram reforçando o efetivo, tendo em vista que todos atuaram durante sua folga de serviço, sacrificando horas de lazer e do convívio familiar em prol da sociedade rondoniense.
 O planejamento mostrou-se bastante eficiente, sendo registrado apenas duas ocorrências policiais no final do evento depois das 22horas, uma de lesão corporal leve e outra de rixa, as duas com os agentes presos em flagrante de delito e encaminhados a Central de Policia.
O policiamento teve inicio às 14 horas, sendo dividido em três turnos para melhor atender o público presente e não sacrificar fisicamente os policiais militares.

**

Quatro são conduzidos a Central de Polícia na Operação Trânsito Livre

A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito apresentou o número de ocorrências registradas no final de semana na chamada Operação Trânsito Livre. Foram abordados 523 veículos, quatro prisões, 46 autos do Detran, 39 da Semtran, oito veículos removidos, 15 Certificados de Registro de Veículos apreendidos e três Carteiras Nacional de Habilitação. A Polícia informou que no período de 26 à 28 de agosto, a Operação Trânsito Vivo foi realizada apenas na sexta-feira, e no domingo com o efetivo reduzido.

**

Formatura Geral da PM marca o Dia do Soldado



Na formatura geral no Dia do Soldado realizada hoje, 25, às 8 horas, em frente ao Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Porto Velho, policiais militares foram promovidos e condecorados com a Medalha Honra ao Mérito Cultural. A solenidade foi presidida pelo general de brigada Ubiratan Poty, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, mais alta autoridade militar na área.  Em sua Ordem do Dia o coronel PM Cesar, Comandante Geral da PM, destacou que ser soldado é orgulhar-se de pertencer a uma Instituição que busca incessantemente promover a segurança ao cidadão.
Para ele, a PM de Rondônia é uma Polícia moderna, operacional e eficiente e exige de seus integrantes, cada vez mais, uma elevada capacitação profissional e por essa razão a Corporação, a Secretaria de Segurança e o governo do Estado, vem realizando os cursos de Formação e Aperfeiçoamento nos diversos níveis das praças. “Neste momento dirijo-me aos oficias e praças promovidos, congratulando-me com todos pelo merecido objetivo atingido”.
O coronel Cesar fez referência ao trabalho realizado por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito que, com apoio de outras Unidades Militares, inclusive dos Cursos de Formação, a participação do DETRAN e SEMTRAN, nos últimos meses, desempenham atividades para redução dos índices de acidentes de trânsito na capital. Lembrou que as estatísticas mostram a diminuição de acidentes com vítimas na ordem de 34,91%, acidentes com danos materiais de 27,17%, com uma redução geral nos índices de 24,76%.
“Um dia muito especial para o soldado, abnegado, profissional que trabalha no dia a dia no combate aos que estão à margem da Lei”, disse o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, delegado de Polícia Federal Marcelo Nascimento Bessa. Para ele, mesmo enfrentando dificuldades no desempenho de suas funções, o Soldado PM busca sempre pela paz social, em especial a Polícia de Rondônia que se destaca no cenário nacional pela sua eficiência e prontidão no atendimento a comunidade. No site da Polícia Militar www.pm.ro.gov.br, você pode ler os nomes dos promovidos e condecorados.

**

Acusado de roubo é preso “entalado” no forro de uma casa

Após um intenso trabalho de investigação, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, 2º BPM conseguiu o endereço exato onde um fugitivo escondia uma motocicleta furtada na semana passada na cidade de São Miguel do Guaporé. Segundo a polícia, o fugitivo, identificado como Fábio Dias de Oliveira, estava em uma residência localizada na Rua K-0, entre T-12 e T-13,no bairro Val Paraíso.
Com o apoio das guarnições de serviço e de policiais militares que estavam em seu horário de folga, foi realizado um cerco policial no endereço suspeito e adentrar no quintal, os PM's avistaram a tal motocicleta CG Titan, de placa NCL 1441, que era produto de furto.
Ao avistar os policiais se aproximando, o fugitivo se escondeu no forro da casa e sem ter saída acabou se entregando.
Fábio Dias de Oliveira cumpria pena no Regime Fechado do Presídio Agenor Martins de Carvalho e responde pelos crimes de Tráfico de Drogas, Receptação e Porte de Arma. Sua pena soma mais de 12 anos de reclusão. Ele ainda informou que já cumpriu cadeia nos Presídio de Porto Velho, Ariquemes e Ji-Paraná.
Em sua defesa, Fábio Dias alegou comprou a motocicleta furtada na cidade de São Miguel pelo valor de R$ 800,00, e que chegou a Ji-Paraná na noite de ontem (27).

**

Ji-Paraná
Homem é executado a tiros na Linha Travessa 08, Setor Itapirema, Zona Rural
No início da noite de ontem, a Polícia Militar registra mais um homicídio em Ji-Paraná. Desta vez a vítima trata-se de Adelson Pereira, funcionário da empresa JP Engenharia e Construção Ltda., de Ji-Paraná. O crime ocorreu na Linha Travessa 08, Setor Itapirema, a aproximadamente dois quilômetros do Anel Viário.
Segundo informações do SGT C. Gomes, supervisor da Central de Operações, por volta das 19h10, a Central recebeu várias solicitações dando conta que um homem estava baleado dentro de um veículo Pálio. Segundo a denúncia, o motor do carro ainda estava ligado.
De imediato, a guarnição composta pelo SD PM Belmeri, SD PM Neves e SD PM Juliane se deslocou para o local e constatou o homicídio.
O corpo da vítima estava dentro do veículo Pálio, de placas NCV 5226, registrado no município de Porto Velho. Dentro do carro foram localizadas várias cápsulas deflagradas de pistola calibre .380 e no lugar do passageiro, também foi encontrado um par de sandálias feminina. A informação é do PM Luiz do 2º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário