terça-feira, 9 de agosto de 2011

POLÍCIA CIVIL - São Francisco do Guaporé


São Francisco do Guaporé
PC desvenda crime de homicídio

Por volta das 13h40 do dia 04 de agosto, chegou até a Polícia Civil de São Francisco do Guaporé, a notícia de que foi encontrado um cadáver em um casarão desocupado, próximo a Unidade Mista de Saúde localizado no bairro Cidade Alta, conforme ocorrência nº 847/2011.
Imediatamente, uma equipe foi mobilizada para iniciarem as investigações e os procedimentos de isolamento do local para que fosse acionada a perícia. Uma equipe da Polícia Militar prestou apoio aos policiais ajudando no isolamento do local e nas buscas iniciais.
A vítima, um morador de rua, até o momento conhecido apenas pela alcunha de “Batista”, de aproximadamente 1,70 e aparentando ter entre 35 e 40 anos, e foi encontrado dentro de um buraco de churrasqueira e o corpo apresentava requintes de crueldade com 14 perfurações de faca pelo tórax, pescoço e abdômen, além de queimaduras no tórax e na cabeça. Os executores também lhe haviam arrancado o dedo indicador da mão direita.
Imediatamente os policiais saíram às ruas em busca de suspeitos, uma vez que a vítima era dada ao vício de alcoolismo e vivia sempre acompanhada de outras pessoas também moradoras de rua e dadas ao mesmo vício. Por voltas das 16hs, 12 pessoas já haviam sido conduzidas a DP local para averiguações e dentre estes, dois foram identificados como participantes do homicídio, diante do que, foi representada pela autoridade policial a prisão preventiva dos dois e deferida pelo judiciário, sendo recolhidos ao presídio local depois de terem confessado o crime e apontado mais duas pessoas as quais também participaram do assassinato.
Na manhã do dia 5, por volta das 9hs, um terceiro acusado, também com mandado de prisão preventiva decretado, foi detido e encaminhado a DP local e após os cuidados de praxe, foi recolhido ao presídio onde ficará à disposição da justiça.
Um quarto investigado encontra-se ainda foragido, no entanto, continuam as buscas dos policiais com o intuito de localizar e capturar o infrator, uma vez que este também já teve sua prisão preventiva decretada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário