sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GGI GARANTE SEGURANÇA PARA A PARADA GAY


DIVERSIDADE
Gabinete de Gestão Integrada colabora na segurança da Parada Gay

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), esteve na manhã desta sexta-feira (26), reunida com representantes do Grupo Gay de Rondônia (GGR) e demais autoridades civis e militares, com o objetivo de juntos buscarem soluções técnicas para que a segurança da “9° Parada do Orgulho GLBT” seja mantida, assim como determina a legislação brasileira.
Esteve como mediador da reunião, o Major PM Ronaldo Flores Correa, Gerente de Integração e GGI. Foram discutidos assuntos referentes à segurança dos participantes pela Polícia Militar, desvio do trânsito no perímetro do evento, apoio da Polícia Civil na confecção de Boletins de Ocorrências e colaboração do Corpo de Bombeiros com auxilio de ambulâncias.
O maior impasse na reunião foi à falta dos materiais recomendados pela Semtran a direção do Grupo Gay de Rondônia, para a utilização nos desvios das ruas e isolamento por onde passará o Trio Elétrico. A presidente da entidade, Niedina Maria, disse que não havia adquirido os materiais, fitas zebradas e grade de proteção, por não ter condições. “O GGR não é uma instituição com fins lucrativos, não arrecadamos dinheiro para a realização do evento”, disse a presidente.
O Secretário Adjunto da Semtran, João Marcos, disse que sem os materiais solicitados seria impossível a liberação do evento, o que causou muitas discussões. Niedina se prontificou a comprar os 25 rolos de fitas, solicitados pela Semtran. “Não é o recomendável o isolamento só com fitas zebradas, é necessário a utilização de grades, mas já que não tem iremos fazer o possível”, disse João Marcos.
O Diretor de Prevenção de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros, Capitão BM, Lindoval Rodrigues, disse que o Trio Elétrico já foi inspecionado, mas que não constava a utilização de palco. Ele deu até hoje o prazo para que seja solicitado o pedido de inspeção, para que possa ser liberado.
O Corregedor Regional de Policiamento (CRP), Coronel Faller, confirmou a presença de 300 policiais militares no evento, incluindo agentes de trânsito, COE, e alunos do curso a sargento da Diretoria de Ensino da PM (DE).
O Secretário de Segurança, Marcelo Bessa, não pode participar da reunião por está em outros compromissos da secretaria, mas passou na ocasião cumprimentando a todos e confirmando o total apoio da secretária ao evento.
A 9° Parada do Orgulho Gay de Rondônia acontecerá no próximo domingo (28) em Porto Velho. A concentração será às 17hs em frente à Praça das Caixas D água no centro. O percurso será pelas ruas Carlos Gomes, Joaquin Nabuco e Sete de Setembro. De acordo com os organizadores são esperados um público de mais de 15 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário