quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Marcelo Bessa foi o entrevistado de hoje do Programa A Voz do Povo

O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, foi o entrevistado de hoje quinta-feira (15/09) do Programa “A Voz do Povo”, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá.
Bessa fez uma análise de seus oito meses de gestão a frente da secretaria de segurança do Estado, e disse ter mesmo com recursos do governo passado, conseguido desenvolver um bom trabalho nesse primeiro ano de governo.
De acordo com o secretário, uma das suas primeiras ações a frente da pasta, foi negociar junto às empresas que prestam serviço de locação de viaturas, a diminuição do valor da locação em mais de R$ 4 milhões, o que possibilitou a compra de novas viaturas. “Logo quando assumiu a pasta o valor pago pelo governo passado era exorbitante, mas após negociações por meio da nossa gerência de financias, conseguimos baixar esse valor, o que nos possibilitou nessa semana entregar 30 novas viaturas (Parati) para a Polícia Militar; fruto da economia”, disse Bessa.
Na área de tecnologia, ele destacou o trabalho de instalação de câmeras de vídeo monitoramento nos principais pontos da cidade, onde por meio de pesquisas foi detectado o maior número de ocorrências. “São 80 câmeras que serão o olhar eletrônico da polícia nas ruas. É mais agilidade na resposta da polícia na prevenção e combate aos crimes”, destaca Marcelo.
O secretário na oportunidade falou da diminuição do número de crimes na capital. “Não sou eu que estou falando, são as pesquisas”. Segundo ele a diminuição é fruto do trabalho ostensivo da Polícia Militar que tem sido posicionada por meio das estatísticas em locais que demonstravam os altos índices de práticas da criminalidade. E ressaltou também o empenho da Polícia Civil na elucidação de crimes e no combate ao narcotráfico e jogos ilícitos.
Quanto à contratação de novos policiais civis, Bessa revelou que o edital já está quase finalizado e que a previsão é para ser lançado até o final deste ano de 2011. “Não só a Polícia Civil, mas Polícia Militar e Bombeiros terão novos concursos no próximo ano”, ressalta o secretário.
O secretário disse que aceitou o pedido do governador Confúcio Moura para assumir a pasta da segurança pública do Estado, porque ama Rondônia, e já foi oficial da Polícia Militar, delegado da Polícia Civil e por último delegado da Polícia Federal o que o credência a ser secretário de segurança.
Em suas últimas palavras, o secretário parabenizou o jornalista Arimar Souza de Sá pela ótima condução a entrevista, e aos seus ouvintes que garantem a alta audiência ao programa. “O povo é o termômetro da gestão pública, são eles que nos informa onde estamos errando para podermos concertar”, finaliza Bessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário