segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PROTEÇÃO DA POLÍCIA AMBIENTAL!

MACHADINHO DO OESTE
Inaugurado Grupamento de Polícia Ambiental
Neste momento o secretário de segurança, defesa e cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, participa da solenidade de inauguração do Grupamento de Polícia Ambiental (GP) e do escritório da secretária estadual de desenvolvimento ambiental (Sedam) no município de Machadinho do Oeste. O governador do Estado Confúcio Moura, também participa da solenidade juntamente com autoridades civis e militares.
Marcelo Bessa destaca que com o novo grupamento da Polícia Ambiental no município ficará mais fácil a fiscalização e combate a exploração de madeira. “Machadinho do Oeste tem um dos maiores registros de exploração ilegal de madeira do Estado, o que nos levou a implantar o GP na localidade. Assim, de perto estaremos ligados nos grupos responsáveis por extrações ilegais do município”, disse.
De acordo ainda com o secretário, blitz e fiscalizações serão freqüentes nas saídas do município, com a conferência do Documento de Origem Florestal (DOF) e da nota fiscal do transporte e de controle da origem da madeira, para que possa ser liberado o transporte. “Caso os caminhoneiros não tenham a documentação exigida, terá o caminhão apreendido até que se apresente a documentação legal” finaliza Marcelo Bessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário