terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

GOVERNO E SESDEC CONHECEM "RONDA NO BAIRRO" NO AM

Governador visita o Amazonas para conhecer Ronda no Bairro e outros projetos sociais
Projetos desenvolvidos pelo Governo do Amazonas nas áreas de segurança pública, assistência social e educação deverão ser adotados como modelo pelo Governo de Rondônia para implantação no Estado nos próximos anos. O governador rondoniense, Confúcio Moura, e comitiva de secretários de Estado conheceram, na manhã desta segunda-feira (27), detalhes do programa Ronda no Bairro, do funcionamento do Sistema Integrado de Segurança Pública, dos projetos “Ame a Vida” e “Jovem Cidadão” e do modelo de Escola de Tempo Integral.

“O objetivo maior da minha visita a Manaus é conhecer serviços de sucesso implantados pelo governo amazonense e que têm adquirido confiança da população, principalmente na área de segurança pública,  humanização de serviços de assistência social e educação. São propostas que têm tudo a ver com o que estamos querendo para o Estado de Rondônia. Nós estamos aqui para conhecer os modelos, a aplicação, a praticidade para implantar também em nosso Estado", afirmou Confúcio Moura.
O vice-governador do Amazonas, José Melo, recebeu, no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), na Avenida André Araújo, Aleixo, zona centro-sul, o governador de Rondônia e a comitiva dele, formada por secretários de Estado de Segurança, Marcelo Bessa, de Assistência Social, Cláudia Moura e da Educação, representada pela secretária adjunta Suely Aragão, “Esse modelo do Ciops nos chamou bastante atenção. Serviço de qualidade, com rapidez no atendimento à população, que é o que nós buscamos”, destacou Confúcio, que também conheceu uma das viaturas do Ronda no Bairro, que possuem alta tecnologia embarcada.

O trabalho integrado da Polícia Civil e Militar e o atendimento social oferecido nos Distritos Integrados de Polícia (Dip’s) chamou a atenção do governador de Rondônia. “Esse é um ambiente que chega a não parecer com o de uma delegacia, como a gente está acostumado a ver”, disse Confúcio Moura durante visita ao 13º DIP, localizado no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, onde o programa Ronda no Bairro já está implantado.
Na área social, o interesse do Governo de Rondônia é pelos projetos ‘Ame a Vida’, que promove ações para resgate de jovens em situações de risco; o  ‘Jovem Cidadão’, com atividades sociais, esportivas e culturais destinadas a jovens entre 15 e 17 anos; o Barco do PAI, que faz atendimento de famílias ribeirinhas carentes;  e o ‘Escola Solidária’, que reúne diversos serviços públicos em um só espaço para atender as principais demandas da polução. Os projetos são coordenados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) com a parceria de outros órgãos do Governo do Amazonas. Na Educação, o Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação e o modelo de Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) também despertaram interesse do Governo de Rondônia para implantação no Estado.
"Todas essas  ações de cunho social e de inclusão de cidadãos que estamos vendo aqui estão previstas nas propostas do Plano FutuRO. Conhecer experiências exitosas como a do Amazonas vai nos ajudar a acelerar a implantação desses projetos em nosso Estado", garantiu Confúcio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário