segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SEGURANÇA PÚBLICA: Cooperação e plano futuRO

BLOG DO CONFÚCIO

Foi com imenso prazer que recebi em Rondônia, esta semana, dois grandes especialistas em Segurança Pública: Coronel José Vicente e o Coronel Fontes. Os dois reformados e oriundos da Polícia Militar de São Paulo. Basta ver o respeito deles pelas entrevistas concedidas pelas grandes redes televisões, rádios e jornais do Brasil. Além dos seu livros e palestras.
Foram apresentados os números de Rondônia. O trabalho que será desenvolvido no Estado. Os efetivos das nossas forças. Os  salários pagos aos policiais. Os nossos indicadores de segurança. Enfim, a nossa realidade nua e crua. E o que pude observar pelos comentários – estamos no rumo certo. Com um trabalho centrado na logistica de resultados efetivos, mudança de perfil do trabalho,  no atendimento humanizado ao cidadão, na delegacia, destacamento, na rua, ou quando chamado pelo 190 – tudo isto, contribuirá para que a segurança pública de Rondônia seja respeitada no Brasil inteiro.
A nossa estatística tem melhorado. E irá avançar ainda mais. Basta que se quantifique as ações, os custos de cada uma delas e os beneficios. Aproveitar bem o recurso disponível. Executar bem o orçamento como feito executado ano passado. E movimentos rápidos contra o crime. Este é o propósito da nossa equipe responsável pela segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário