segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SESDEC - Pidise é apresentado.

PROGRESSO
Programa que vai alavancar Rondônia é apresentado na Sesdec
Secretário Adjunto da Sesdec Antônio Carlos dos Reis, ao lado do Secretário Adjunto da Sedes em reunião com servidores da Secretaria de Segurança
O Secretário Adjunto de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Allann França, acompanhado de sua equipe, esteve na manhã desta segunda- feira (13) na Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec), para informar aos servidores o objetivo do programa Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise). Para Rondônia estão reservados mais de 500 milhões, que vão contemplar todas as regiões e os setores mais necessitados de ampliação: saúde, segurança pública, habitação, educação, reformas e tecnologia do Estado.
O programa vai revitalizar o patrimônio histórico de Guajará-Mirim, ativar setores fragilizados da economia rondoniense com recursos que chegam a 50 milhões de reais para a criação de um grande pólo de produção de peixes, 25 milhões para infovia, 18 milhões para Zona de Processamento de Exportação (ZPE), e onze milhões para ampliação da produção de calcário, do governo de Rondônia e explicar como será realizado o financiamento junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDS).
Para Allan França há muitas informações desencontradas a respeito do financiamento. “A taxa de juros cobrada pelo BNDS será de 0,5% ao mês e de 1,1% ao ano, o que não onerará o Estado. É a menor taxa de juros cobrada”, disse. Ele lembra ainda que o Estado de Rondônia em governos passados já chegou há fazer empréstimos com taxa três vezes acima, e que ninguém interpelou. “Vejo que existe uma forte corrente política negativa contra o governo de Confúcio Moura. Mas quem vai decidir é a população”, destaca frança.
Allan França após dirimir todas as dúvidas dos servidores, convocou a todos para comparecer amanhã às 14hs na Assembléia Legislativa, na Audiência Pública que tratará sobre o assunto com toda a sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário