sexta-feira, 18 de março de 2011

CASO JIRAU - ATUALIZAÇÃO XIII

Nota à Imprensa - UHE JIRAU / CAMARGO CORREA



Em decorrência de ataques de vândalos registrados desde ontem ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, a Camargo Corrêa informa que retirou seus funcionários e colaboradores das instalações, visando garantir a segurança de todos. Também por questões de segurança, as atividades se encontram paralisadas. A ocorrência não causou vítimas e os danos ainda estão sendo apurados.

Esses atos de violência foram provocados pela ação criminosa e isolada de um grupo de vândalos, que não representa os trabalhadores de Jirau. A Camargo Corrêa esclarece ainda que é improcedente a informação de que reivindicações trabalhistas provocaram o incidente e que não recebeu dos representantes dos trabalhadores qualquer solicitação dessa natureza.

A empresa comunicou imediatamente as autoridades de segurança pública, Estadual e Federal, e que foram tomadas as devidas providências para a apuração das responsabilidades e normalização da rotina de trabalho. A administração está prestando todo o apoio aos seus funcionários e familiares com a disponibilização de um serviço de informações pelo telefone 0800-9400810. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 08h40 às 21h20, e sábado, das 09h40 às 16h00.

A Camargo Corrêa agradece o apoio das autoridades, fornecedores, parceiros e, principalmente, de seus mais de 22 mil profissionais alocados em Jirau que também repudiam os atos de vandalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário