segunda-feira, 21 de março de 2011

SECRETÁRIO E PREFEITO NO VIA SAT - Rede Record

Prefeito Roberto Sobrinho e Secretário Marcelo Bessa vão a imprensa pedir
seriedade na divulgação das noticias sobre Jirau

O Secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Nascimento Bessa, participou pela segunda vez do programa Via Sat da TV Candelária, (Rede Record) e desta vez ao lado do prefeito Roberto Sobrinho. O principal objetivo foi levar a informação correta sobre o episódio ocorrido na Usina de Jirau para tranqüilizar a população e desfazer alguns equívocos que estariam gerando certa insegurança na cidade. 
"Não se pode criar um pânico já que as polícias estão atentas ao que possa acontecer, mas os boatos tem atrapalhado as ações voltadas a segurança" , explica Marcelo Bessa. “Nós precisamos acalmar a nossa população e deixar claro que o que aconteceu não pode ser generalizado e que os trabalhadores da usina são pessoas de bem, são pais de famílias que estão aqui tentando o seu sustento”, esclareceu o prefeito.
Durante o programa foi falado ao vivo do que realmente deve ser discutido nesse momento, como a normalização da obra e a importância que a continuidade do empreendimento representa para a capital. “Nós temos que entender o efeito dominó que isso tudo está causando. Os fornecedores da usina, os que empregam outros milhares de pessoas para que os serviços possam ser executados diariamente, também estão sofrendo as conseqüências desta paralisação” lamentou.
Sobre a quantidade de trabalhadores que teriam vindo para a cidade, o prefeito apresentou os números oficiais informados pela própria empresa Camargo Correia. “Fala-se em 20 ou 30 mil trabalhadores, mas não é nada disso. São cerca de 7 mil operários, que em sua maioria já foram encaminhados para suas cidades de origem, com todas as garantias trabalhistas asseguradas, eles vão ter uma espécie de licença remunerada, mesmo não estando trabalhando, terão seus salários pagos normalmente e depois quando as coisas acalmarem, quando a empresa conseguir reconstruir os alojamentos, esses trabalhadores poderão ser reconvocados a voltar a Porto Velho, se assim o desejarem” informou.
Segundo dados das policias civil e militar não houve nenhuma ocorrência de saques ao comércio da capital. “A todo o momento nos chegam informações desencontradas de que houve saques aqui e ali, mas nada disso foi confirmado. Alguns comerciantes chegaram a fechar suas portas, assustados com tantos boatos, mas nenhum ato desta natureza foi registrado” afirmou.

Por: Nara Vargas






Fotos: Santiago R. Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário