quarta-feira, 16 de março de 2011

Vereador Bosco recebe Visita de Secretário de Segurança Pública

Vereador João Bosco em seu Gabinete com o Secretário Marcelo Bessa


O vereador João Bosco Costa do PV recebeu o Secretário de Segurança Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia, Marcelo Bessa, na manhã de segunda-feira (14). O Secretário visitou o Vereador com o intuito de buscar alternativas para reduzir os homicídios e o tráfico de entorpecentes especialmente entre a juventude. De acordo com o Secretário a camada mais atingida pela violência está entre os jovens até 25 anos de idade.

Marcelo Bessa afirmou que pretende firmar uma parceria com o poder Legislativo Municipal e com a comunidade em geral para combater de forma sistemática e integrada o aumento da violência. “Os jovens de até 25 anos estão morrendo. Precisamos reagir, enquanto poder público e enquanto sociedade organizada. Temos que buscar integrar todos nessa campanha buscando medidas preventivas para que possamos garantir um futuro melhor à nossa juventude” enfatizou Bessa.

O Vereador João Bosco Costa, profundo conhecedor da área de segurança salientou que “é preciso envolver o Conselho da criança e do Adolescente, as organizações civis e a comunidade em geral para que através de programas de fortalecimento das relações familiares, acompanhamento da família e de profissionais, e de programas de qualificação da juventude para que tenham acesso a emprego e renda, juntamente com a ação efetiva de repressão ao uso de entorpecentes possamos melhorar os índices de violência entre a juventude, hoje alarmantes” concluiu o vereador amplamente favorável à proposição do Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário