terça-feira, 10 de maio de 2011

Corpo de Bombeiros recebe unidades de resgate semi-UTI


http://www.decom.ro.gov.br/noticias.asp?id=2809&tipo=Mais%20NoticiasO governador Confúcio Moura entregou no final da manhã desta terça-feira (10) cinco unidades de resgate equipadas com Unidades de Terapia Intensiva (UTI), para o Corpo de Bombeiros de Rondônia e também materiais de consumo pré-hospitalar.

Governador Confúcio Moura entregou no final da manhã cinco unidades de resgate equipadas com Unidades de Terapia Intensiva
Governador Confúcio Moura entregou no final da manhã cinco unidades
de resgate equipadas com Unidades de Terapia Intensiva






























As cinco unidades de resgate, totalmente equipadas, e os materiais de consumo foram adquiridos através de convênio com o Ministério da Justiça com contrapartida do governo do estado. Os veículos do Corpo de Bombeiros vão auxiliar o serviço que já é realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu).

O governador Confúcio Moura informou que será unificado o sistema de regulação de chamada de emergência: “com isso vamos dar maior agilidade nos atendimentos às vitimas e também vamos evitar os trotes” afirmou Confúcio.

O secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Nascimento Bessa, disse que o Corpo de Bombeiros é o cartão postal da segurança pública em Rondônia, pelo trabalho que realiza e pediu que a corporação “continue trabalhando e dando bons exemplos, pois serão recompensados pelo estado”.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel PM Lioberto Ubirajara Caetano, elogiou a atitude do aluno bombeiro Daison Stuani que salvou a vida de uma pessoa vítima de acidente de trânsito, colocando em prática os aprendizados do curso de formação.

O deputado estadual Euclides Maciel, em nome do programa “Fique Ligado” que ele apresenta na Rede TV/Rondônia, entregou ao aluno bombeiro, Daison Stuani uma medalha pela atitude de heroísmo que salvou a vida do acidentado.

O comandante Lioberto Caetano informou também que em breve chegarão mais 10 unidades de resgate, também totalmente equipadas, que foram adquiridas com recursos do Fundo do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário