quinta-feira, 26 de maio de 2011

POLÍCIA EM AÇÃO!


Mirante da Serra - PC E PM fecham mais uma boca de fumo




Em operação integrada, policiais da Polícia Civil em Mirante da Serra e a Polícia Militar em Nova União conseguiram prender em flagrante Adilson de Oliveira por posse irregular de munição de uso permitido (art. 12 da lei nº 10.826/03), bem como pelo crime de tráfico de entorpecente (art. 33 da lei nº 11.343/06), haja vista terem sido encontrados na residência do agente  sete7 invólucros com a substância “crack”, a quantia de R$ 203,25, bem como cinco munições de calibre 22 e uma de calibre 38. Após denúncias de populares, os policiais civis e militares, passaram varios dias observando a movimentação suspeita na casa de Adilson, que estaria envolvido na venda de drogas e na noite do dia 23/05/2011 após uma campana conseguiram prender o acusado em flagrante. Adilson foi recolhido à Cadeia Pública de Ouro Preto do Oeste, onde aguardará o pronunciamento da Justiça. A informação é de Valter Fernandes da AI/DRP/JP, com fotos da Polícia Civil em Mirante.

**
Alunos da escola Ruth Rocha de Ji-Paraná vão parar no Hospital



 O susto ocorreu no final da tarde de ontem, por volta das 17h30, na escola Ruth Rocha, localizada na Rua São Luiz, entre T-15 e T-16, no bairro Nova Brasília. Um aluno de 9 anos,  entrou numa sala de aula e esborrifou um substância que estava dentro de um frasco de perfume. Esta substância exalava um cheiro muito forte e seis alunos, entre 5 e 7 anos  foram parar no hospital. Um professor também teve fortes dores de cabeça.


Ao saber do fato, a direção da escola rapidamente ligou para o Corpo de Bombeiros, mas como eles estavam sem viatura no momento, as guarnições de serviço da Polícia Militar prontamente se deslocaram para o local. De acordo com os PM's, quando chegaram na escola, avistaram várias crianças desmaiadas e de imediato realizaram a condução até ao Hospital Municipal. Outras guarnições ajudaram no deslocamento, controlando o grande fluxo de trânsito que estava na BR 364 e abrindo passagem para as viaturas policiais.
No primeiro instante, todos pensavam que a tal substância fosse uma droga chamada "Lança Perfume".  Após a análise de peritos, foi comprovado que se tratava de perfume.
 Segundo declarações da vice-diretora, Profª Rosimeire Pereira Bras, o aluno responsável por ter lançado o perfume na sala de aula, já foi identificado e a direção da escola vai tomar as devidas providências sobre o caso. A professora também agradeceu e elogiou o rápida ação da Polícia Militar.
 O médico de plantão que atendeu as crianças, doutor Abraim Chama, disse a equipe de reportagem que tudo não passou de um grande susto e que as crianças passam bem. O líquido que estava no interior do frasco, realmente se tratava de um perfume, e o motivo das crianças passarem mal, provavelmente, foi devido ao forte odor somado com o intenso calor da sala de aula.
***

Casal é preso com mais de 3kg de cocaína no aeroporto de Ji-Paraná





Policiais Civis do Denarc de Porto velho e da Delegacia Regional de Ji-Paraná apreenderam na madrugada desta quarta feira 25/05, no aeroporto de Ji-Parana 3.675 KG de cocaína acondicionada na mala de viagem do elemento Alexandro Rosa Brandão que iria embarcar em uma companhia aérea para Ribeirão Preto -SP.
Após receber informação no Disk denuncia de que uma pessoa de nome Alexandro embarcaria por volta das 2h40  no aeroporto de Ji-Paraná com destino a Ribeirão Preto-SP, uma equipe do Denarc se deslocou até Ji-Paraná e após contatar com O Delegado Regional Adilson de Almeida Junior e sua equipe trocando informações, foram para o Aeroporto José Coleto, onde montaram uma campana. Por volta das 2h20 os policiais notaram a chegada de um casal em um veiculo Motoneta C100 Biz de cor prata, tendo o homem se dirigido com pressa para efetuar o Check-in e ao se abordado confirmou a suspeita da equipe.
O Homem era Alexandro da Rosa Brandão, 22 anos, que estava acompanhado de sua amasia Adriana Souza Leite, 27 anos, a qual havia ido deixa-lo para embarque, ao revistar a mala de viagem do acusado  os policiais encontraram dois Invólucros contendo a substancia entorpecente que pesaram cerca de 3.5 Kg. Em seguida a equipe foi até a residência dos acusados na rua T 14, Bairro União II e após uma revista encontraram uma Balança de precisão e mais cerca de 200 gramas da mesa droga enterrada no quintal. Diante da situação ambos foram conduzidos a sede da 1ª Delegacia de Polícia, onde o Delegado de Plantão, Dante Rodrigo, lavrou o auto de prisão em Flagrante por trafico de entorpecentes e após o exame de corpo de delito determinou o recolhimento dos mesmos ao Presidio, ele ao Presídio Central e ela ao Agenor Martins de Carvalho a disposição da Justiça.
 Segundo o Delgado Regional  Adilson de Almeida Junior, que acompanhou todas as diligências, o acusado Alexandro confirmou que levaria droga para a cidade de Vitória-Es, embora estivesse com passagem aérea somente até Ribeirão Preto-SP, ele seguiria de Ônibus da cidade Paulista até a capital capixaba.  Autor Valter Fernandes, fonte  AI/DRP/JP.   Fotos PM Luiz 2º BPM.

***

Cobrador vai receber dívida e acaba estuprando a esposa do devedor

O crime cruel, covarde e repugnante ocorreu no final da noite de ontem por volta das 22horas, na estrada do  Anel Viário, em Ji-Paraná. Segundo declarações da vítima, uma mulher de 25 anos de idade, na semana passada dois homens apareceram em sua residência para cobrar uma dívida no valor de R$ 1.000,00 do seu marido. Como seu esposo negou em pagar a tal dívida, pois segundo ele, não devia a ninguém, os homens insistiram na cobrança e prometeram voltar outro dia.

A vítima ainda contou aos policiais que na data de ontem, seu marido viajou a trabalho para a cidade de Ariquemes e que por volta das 22horas o mesmo homem retornou em sua casa e armado com uma faca e um revólver, sob ameaças de morte, ordenou que ela montasse em sua motocicleta. "Ele me ameaçava a todo o momento. Falou que se eu gritasse, iria me matar e a dívida já estaria paga com o meu sangue. Meu marido falou que a dívida não é dele, mas sim de um amigo", disse a vítima.
 Depois, o estuprador covarde  a levou para a estrada do Anel Viário e ao chegar na entrada do Balneário Bernadi, a amarrou com uma alça do seu vestido. Amarrada, ela foi espancada e brutamente violentada. O criminoso não usou preservativo e ejaculou em cima da vítima. Em seguida, ligou para o marido da vítima e disse que a dívida já estava paga, pois o mesmo tinha matado sua esposa.
 Após algum tempo, a vítima conseguiu se soltar e pediu ajuda para um morador. A Polícia Militar esteve no local e constatou os fatos. Fonte PM Luiz 2º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário