terça-feira, 10 de maio de 2011

UNISP DE SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ DEFLAGRA A OPERAÇÃO “TOLERÂNCIA ZERO”


A Polícia Civil de São Francisco do Guaporé deflagrou nos últimos quinze dias a Operação “Tolerância Zero” em combate a criminalidade na região com o apoio da Polícia Militar, neste período foram efetuadas várias prisões de elementos envolvidos com venda de entorpecentes, recuperação de veículos e objetos furtados e prisão de pessoas preventivadas.

Preso o REI DA PISTOLAGEM
Rei da Pistolagem é preso!

Dando inicio a Operação uma equipe do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil de São Francisco do Guaporé, cumpriu no último dia 14 de abril, na linha 114 km 4,5, no município de São Miguel do Guaporé, um mandado de prisão em desfavor de JOSÉ CARLOS DA SILVA, conhecido na região como o “Rei da Pistolagem” o qual era fugitivo da comarca de Alta Floresta D´Oeste.

José Carlos também era investigado por ter praticado uma tentativa de homicídio no município de São Francisco do Guaporé. As investigações levaram a equipe até o município de Nova Brasilândia D´Oeste, onde os policiais tinham informações do paradeiro de José Carlos. Ali chegando, colheram mais informações de onde se encontrava o foragido, localizando-o e dando-lhe voz de prisão.

Após a prisão, o foragido foi conduzido até a DP de São Francisco, onde também foi reconhecido pela vítima contra a qual este teria atentado contra sua vida. Após exame de corpo de delito, o elemento foi recolhido ao presídio local onde ficará a disposição da justiça.


DOIS MANDADOS DE PRISÃO CUMPRIDOS

No dia 01 (um) de maio por força de Mandado de Prisão Preventiva os Agentes do Sevic de São Francisco do Guaporé efetuaram as prisões de Adelmo Nunes da Silva e Osmar Alves da Silva, que tiveram a prisão preventiva decretada pela prática dos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, estelionato, fraude (e outras ilegalidades) procedimento licitatório e formação de quadrilha, praticados em processos administrativos municipais, através do superdimensionamento da quilometragem das rotas/linhas licitadas pelo município para transporte escolar nos anos de 2009 e 2010.

Por força do mesmo mandado foi efetuada a prisão preventiva de Nildo do Carmo em Presidente Médici com o apoio dos Agentes do Sevic daquele município.

“Bocas de Fumo” fechadas

O Sevic após investigação com o apoio da PM no dia 20 de abril fechou um ponto de venda de entorpecentes que funcionava em um bar, conhecido como “Boca do Jessé”, onde foram apreendidos em poder de Jesus Uamami Eguez “vulgo” Jessé a quantidade de sete invólucros de substância entorpecente dentro da bermuda que usava, assim como uma quantia em dinheiro oriundo da venda, juntamente com Jessé foi preso Jusimar Sousa de Oliveira, vulgo “Abacate” que em depoimento confessou ser sócio de Jessé.
Boca do Jessé

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão solicitado pelo Delegado de Polícia, os Policiais Civis e Militares, no dia 27 de abril fizeram uma verredura uma casa onde funcionava um ponto de venda de entorpecentes, conhecido como “Boca da Adriana”, onde foram encontrados uma porção contendo crack e valor em dinheiro Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Adriana Maria dos Santos e Edenilson do Nascimento, ambos foram flagranteados por tráfico de entorpecentes, no local também foram apreendidos duas motocicletas que eram utilizadas na venda de drogas.
Boca da Adriana

E no dia 29 de abril empreendeu uma minuciosa busca na residência de Clarice Aparecida da Silva, local conhecido por “Boca a Clarice”, foram apreendidos munições utilizadas para caça de animais silvestres de vários calibres pertencentes ao companheiro de Clarice, Uilian Barbosa Tavares e um Lap Top que estava em poder de Clarice, produto este proveniente de furto, assim como vários objetos de procedência duvidosa, foram reconhecidos pela vítima, diante desta constatação foi imediatamente dado voz de prisão à Clarice por receptação e a seu companheiro por posse de munições os quais foram conduzidos até ao DP local, onde no dia seguinte, um policial da equipe do Sevic, iniciou uma minuciosa busca nos aparelhos apreendidos, e ao detectar vestígios de entorpecentes presente nos aparelhos e com a ajuda de um PM vindo a encontrar dentro de um Micro System e um televisor, (30) trinta invólucros de Crack. Após o fato, Clarice foi novamente ouvida e confirmou que a droga lhe pertencia e esta a vendia a usuários da cidade. Imediatamente, foi novamente flagranteada por tráfico e posta a disposição da justiça.
Boca da Clarice

Segundo os Delegados Dr. Dennis e Dra. Carolini as operações vão continuar, tendo em vista que o município está recebendo um grande fluxo de pessoas vindas de várias partes do Estado para trabalhar na pavimentação da Rodovia BR 429, e os meliantes se aproveitam de toda esta movimentação de pessoas estranhas para praticar furtos e roubos, pois no último mês o índice de furtos aumentou consideravelmente no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário