sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

COE da PM de Rondônia tem novo Comandante

Em solenidade nesta quinta-feira, 5, às 8 horas, na COE – Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar de Rondônia, em Porto Velho, presidida pelo coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, Comandante Geral da Corporação, o major PM Valdemir Carlos de Góis transmitiu o cargo ao capitão PM Rone Herton Dantas de Freitas.
O major PM Góis foi comandante da Companhia durante dois anos, mas pertencia a Unidade há 11 anos. Este momento de troca de funções é uma atividade normal da própria carreira policial militar, esclareceu o coronel Cesar.
De acordo com ele, no comando do major PM Góis, os objetivos foram alcançados, os projetos desenvolvidos e hoje “temos uma tropa preparada para agir em ações de alta complexidade”, tendo a Companhia atividades diferenciadas das demais Unidades. O coronel Cesar lembrou das dificuldades do primeiro ano de governo, porém deixou clara a participação de todos no atendimento a sociedade em todo Estado.
O major PM Góis, ao deixar o Comando,  foi designado para Comandar a Companhia de Guarda. Após destacar inúmeras benfeitorias nos 11 anos na COE, o major disse que a companhia de Operações Especiais desenvolveu doutrina de operações especiais e deixou claro que todos os integrantes da Unidade comungam e tem o mesmo pensamento e a mesma técnica, haja vista os cursos realizados em diferentes estados, citando como exemplo, Goiás, Amazonas, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.
Comandante De São Borja, Rio Grande do Sul, o capitão PM Rone Herton Dantas de Freitas entrou na PM de Rondônia em 1999. É bacharel em Direito e pós-graduando em Direito Civil e Processo Civil. Possui Cursos na área de Defesa Pessoal, primeiros socorros, Imobilizações, Ações Táticas, Tiro Defensivo e outros. Possui a Medalha Dedicação Policial Militar, 1º Decênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário