quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

POLÍCIA CIVIL COMEÇA O ANO A TODO VAPOR!


Machadinho do Oeste
 PC soluciona todos os crimes contra a vida registrados no começo deste ano

Nesta primeira semana de 2012 já foram registradas quatro ocorrências de crime contra a vida, sendo uma de homicídio tentado e três de homicídio consumado.
As quatro ocorrências foram solucionadas devido o trabalho conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar de Machadinho do Oeste.
Ontem (09/01) três suspeitos foram presos por homicídio qualificado consumado. Segundo apurado todos os envolvidos eram moradores de rua.
No domingo (08/01) a vítima H.G.S. dormia quando o infrator J.S., conhecido por Polaco, efetuou vários golpes em sua cabeça com um pedaço de madeira, após os golpes C.C., conhecido por Andorinha, desferiu uma facada no peito da vítima, os supostos infratores ainda tiveram o auxílio de A.P.O.
A PM preservou o local do crime, a perícia técnica compareceu ao local e a Polícia Civil agiu de forma rápida solucionando o caso e prendendo os suspeitos.

**
Guajará Mirim
PC desvenda suposto crime de homicídio

Na tarde da última quarta-feira (04/01) o corpo de uma mulher foi encontrado em estado de decomposição, na Fazenda Estrela de Davi, no Km 3 da BR 425.
Na quinta-feira (05/01) a vítima foi identificada. Sua mãe, Antônia de Souza Costa, esteve na Delegacia de Polícia Civil e reconheceu as roupas de sua filha Aparecida Souza Silva, de 24 anos.
A vítima Aparecida era amásia do ex-vereador e bancário aposentado Francisco José Rodrigues da Silva, conhecido por "Chico Zé".
Nas investigações que objetivavam descobrir como Aparecida morreu, os policiais civis foram informados por uma testemunha que a vítima tinha sido vista caminhando na BR 425, na tarde de domingo e atrás dela um homem empurrava uma moto.
Os policiais civis, sob o comando do Delegado Milton Santana, passaram a diligenciar no sentido de localizar o homem que empurrava a moto. Alguns suspeitos foram detidos durante as investigações, mas após serem ouvidos foram liberados.
Populares informaram que a viram na garupa de uma moto, no bairro Jardim das Esmeraldas, na tarde de domingo (01/01). Na sexta-feira (06/01) a polícia civil descobriu que o motociclista tratava-se de Izailton Marinheiro Feliz, de 25 anos, conhecido pela alcunha de "Lourinho".
Quando os policiais foram à residência de Izailton, ele não se encontrava, pois estaria trabalhando em um sítio. Ao chegar à cidade, em uma embarcação, Izailton foi detido pelos policiais civis.
Na Delegacia de Polícia o suspeito Izailton contou que no domingo (01/01) estava na casa de um amigo, no bairro Jardim das Esmeraldas, quando a vítima Aparecida chegou e pediu uma carona.
Na saída ele perguntou se Aparecida topava fazer um programa sexual e ela teria dito que sim, mas antes queria fazer uso de substância entorpecente. Então pegaram a BR 425, rumo a Serra dos Parecis, mas no trajeto a gasolina acabou e retornaram a pé. Em dado momento um rapaz passou e lhe deu um pouco de gasolina. Izailton e Aparecida seguiram para a cidade.
Já era final da tarde, eles entraram numa fazenda para fazer o programa sexual, mas Aparecida resolveu consumir entorpecente e começou a passar mal, a se tremer e a soltar um líquido verde pela boca. Izailton disse que ficou com medo e foi embora, deixando-a despida. Segundo ele não manteve relações sexuais com a vítima.

Izailton confessou que esperava que Aparecida ficasse boa e por isso não chamou socorro. Ele ficou sabendo da morte dela pelos meios de comunicação e não se apresentou por medo de ser acusado de algo que não fez.
Izailton foi ouvido pelo Delegado Evanilson Calixto Ferreira, o qual instaurou inquérito policial. O suspeito está sendo acusado de homicídio com dolo eventual (ocorre quando o agente não quer diretamente o resultado, contudo assume o risco de produzi-lo).
Como o ele não estava em flagrante delito foi ouvido e responderá o processo em liberdade.

**

DEAAI (Delegacia Especializada em Apuração aos Atos Infracionais)
Levantamento mostra aumento de menores envolvidos em atos infracionais

A Delegacia Especializada em Apuração aos Atos Infracionais fez um levantamento referente aos anos de 2010 e 2011 e observou que o vício nas drogas tem levado uma grande quantidade de menores a cometerem crimes.
Nestes anos houve um aumento considerável de envolvimento de menores em crimes de roubo e homicídio.

Comparando 2010 com 2011, temos respectivamente:
-tentativa de homicídio--------33-- 40
-furtos----------------------------279--291
-adolescentes na direção----249--286
-posse de entorpecente----- 442-- 492
-lesões corporais--------------240-- 257

Na maioria dos crimes que envolvem adolescentes há por trás a companhia de maiores, os quais os aliciam, viciam e os levam ao crime.
As delegadas desta Especializada orientam os pais a fiscalizar seus filhos, não atribuindo ao Estado à responsabilidade de educá-los. Deve acompanhá-los na escola, conhecer seus amigos, estabelecer limites para o convívio social e proibir o uso de drogas e bebidas alcoólicas, pois o uso destas aumenta as chances dos jovens se envolverem na criminalidade.

**

7ª DP
PC prende suposto assaltante

Dia 24 de dezembro de 2011 duas pessoas, numa moto Fan, assaltaram um supermercado da zona sul de Porto Velho e levaram R$ 2.000,00 (dois mil reais). A ocorrência deste fato foi registrada na 7ª DP.
Durante as investigações, policiais civis da 7ª Delegacia de Polícia, descobriram que a moto utilizada no assalto estava no nome da mãe de Edimar P.S., de 31 anos, mas pertencia a ele.
Algumas testemunhas o reconheceram e os policiais ao fazerem um levantamento com o nome de Edimar observaram que ele responde por crimes de roubo e um homicídio. Atualmente cumpre pena no regime aberto domiciliar.
Ontem (05/01) pela manhã, os policiais civis da 7ª DP, cumpriram o mandado de prisão em desfavor de Edimar e agora ele se encontra à disposição da Justiça.

**
São Miguel do Guaporé
PC encontra droga enterrada e prende suposto traficante
A Polícia Civil de São Miguel do Guaporé prendeu em flagrante delito na manhã do dia 27 de dezembro E. L. N., por tráfico de drogas.
Foi encontrado no quintal de sua residência um invólucro contendo 45 (quarenta e cinco) “parangas” de pasta base de cocaína.
A droga estava enterrada e o indigitado assumiu a propriedade da mesma.
Considerando as circunstâncias e o local em que de se desenvolveu a ação, bem como a quantidade de droga apreendida e a forma em que estava depositada, E. L. N. foi preso e indiciado pelo crime de tráfico de drogas, capitulado no art. 33, caput, da Lei 11.343/06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário