segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

POLÍCIA MILITAR - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Primeiro Batalhão tem novo Comandante


Em solenidade presidida pelo coronel PM Antonio Carlos Thomazzoni, subcomandante geral da Polícia Militar, assumiu o Comando do 1º Batalhão, o tenente coronel PM Neil Aldrin Faria Gonzaga, em substituição ao tenente coronel PM Cesar Adilson Bandeira Pinheiro. A solenidade aconteceu hoje, 19, na sede do Batalhão, na Rua Major Amarante, 571, bairro Arigolandia em Porto Velho-RO. O tenente coronel PM Adilson foi transferido e será o Coordenador Regional de Policiamento I, adjunto.
“Só quem passa por um Comando sabe como é gratificante ter o dever cumprido e quem comanda esta Unidade, se sente melhor ainda, porque foi aqui que tudo começou”, disse o coronel Thomazzoni se referindo ao Batalhão Rondon, que completou hoje, 19, 30 anos de Instalação. A sede do Batalhão já foi em diversos locais, ocupando hoje as mesmas instalações “onde tudo começou na Polícia Militar”.
O Batalhão tem como responsabilidade sobre o policiamento ostensivo geral no espaço territorial compreendido entre a BR 319 – antigo Avenida Jorge Teixeira e a BR 364, abrangendo a área central, zonas norte sul e os distritos de médio e baixo madeira, em Porto Velho. Possui duas companhias de Policiamento Ostensivo e conta com cerca de 450 policiais militares.

Tenente coronel PM Adilson

“Quanto mais se perde espaço, mais nos tornamos desnecessário, não vamos permitir que ocorra isso ocorra com a nossa briosa Polícia Militar”, disse o tenente coronel PM Adilson ao deixar o Comando do Batalhão, acrescentando que creiam na força e importância da nossa Polícia Militar! Creiam na necessidade de prevenção e integração com a Sociedade.
O tenente coronel PM Adilson ainda alertou a todos para os novos desafios observando que este ano se inicia promete mudanças significativas, tanto na área operacional como na logística; será um período de incertezas, porém instigante, pois estarão se deparando com o novo. Creiam em suas potencialidades! Não se deixem levar pelas ventanias do descompromisso e da desonestidade que temos assistido com freqüência no nosso estado.
Elogio
No Elogio consignado pelo Coordenador Regional de Policiamento I, coronel PM Faller, o tenente coronel PM Adilson desempenhou papel importante por ocasião das Olimpíadas Internas ocorridas no ano passado, enfrentou desafios em sua administração, mas “graças ao seu desempenho e de seus assessores imediatos, transcorreram dentro da normalidade”
Novo comandante
O tenente coronel PM Neil Aldrin Faria Gonzaga, era até então o chefe da Divisão de Projetos e Convênios da Diretoria de Apoio Administrativo e Logística da PM em Porto Velho. Entre outros foi comandante da Companhia Independente da Policiamento de Transito. Foi promovido a tenente coronel PM em dezembro do ano passado. Natural de Brasópolis, estado de Minas Gerais, é filho de José Luiz Gonzaga e Olinda Marli de Faria Gonzaga. É bacharel em Administração pela Universidade Federal de Rondônia, pós-graduado em Gestão da Segurança na Sociedade Democrática pela Universidade Luterana do Brasil em Porto Velho. Possui as Medalhas de Mérito Forte Príncipe da Beira, Imperador dom Pedro II, Mérito da Casa Militar e Mérito Marechal Rondon, grau de oficial.

Despedidas
Ao final da formatura foi inaugurado o retrato do tenente coronel Adilson na galeria dos ex-comandantes. O tenente coronel PM Pizzuti, que desempenhava as funções de subcomandante foi transferido para a Corregedoria Geral da PM e recebeu além de elogios por seu trabalho frente ao Batalhão, respondendo pelo Comando em várias ocasiões, uma placa materializando sua passagem pelo Batalhão Rondon.
Dotado de notória capacidade profissional, aguçada inteligência e conhecimentos aprofundados da Instituição, o tenente coronel PM Pizzutti desenvolveu uma ativa, moderna e produtiva administração. Sua ação de subcomandante e respondendo pelo comando, compartiu responsabilidades e obteve de todos o compromisso com o resultado.
Valorizou e orientou seus comandados para uma permanente busca da operacionalidade dentro da legalidade. Exaltou, sempre, a lealdade para com todos, a disciplina conscientemente praticada, a hierarquia valorizada, a prática constante das virtudes militares e a observância irrestrita dos valores morais e éticos.

**

Ji-Paraná
Operação Comando de Abordagem revista bares e encontra Cocaína e Crack

A Polícia Militar, através da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo e Policiais Militares do Serviço Reservado do 2º BPM, realizou nesta sexta-feira (20) e sábado (21), um Comando de Abordagem. Também participou da operação,  duas guarnições do Corpo de Bombeiros, EMTU e um caminhão Guincho, cedido pelo Detran.
A ação, que teve o objetivo de apreender veículos com restrições administrativas, recapturar foragidos da justiça, encontrar drogas e armas e fortalecer a sensação de segurança, ocorreu em diversos pontos de Ji-Paraná, incluindo os movimentados bares e postos de gasolina, localizados no Centro da cidade.
As abordagens foram realizadas nas áreas comerciais, residenciais e em pontos considerados críticos, bem como em suas vias de acessos. "Essas operações são mais um exemplo do empenho da Polícia Militar para coibir a prática de crimes na cidade. Estamos cumprindo nosso papel no sentido de proporcionar à população, o sentimento de segurança com respostas rápidas", comentou o comandante da 1ª CIAPO, Capitão PM Magalhães.
Nos dois dias foram abordadas mais de 500 pessoas, que tiveram seus nomes checados junto ao "Infoseg". Duas pessoas foram presas com substância de entorpecentes. Vários veículos que estavam transitando irregularmente foram apreendidos e recolhidos ao Pátio do Posto Avançado da 3ª Ciretran. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário