quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

NOTA OFICIAL SESDEC - CRISE EM PRESÍDIO REÚNE G.G.I.

Gabinete de Gestão Integrada toma decisões sobre crise em presídio
Terminou agora a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), presidida pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), que tratou de avaliar e tomar decisões sobre o episódio ocorrido nas instalações do Presídio José Mário Alves da Silva (Urso Branco).
O Secretário de Segurança, Delegado de Polícia Federal Marcelo Nascimento Bessa esteve acompanhado dos gerentes da pasta e contou também com participação da Secretaria de Justiça, por meio do titular da pasta, Delegado de Polícia, Fernando Antônio de Oliveira.
A reunião iniciou às 17hs e foram determinadas diversas ações de cunho operacional para que seja restabelecida a ordem no referido estabelecimento prisional. Participaram das decisões por meio de representantes o comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Direção Geral de Polícia Civil com a Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Cometidos no Sistema Penitenciário (DECSP), além do Poder Judiciário, Ministério Público, Agência Brasileira de Inteligência, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro.
O Secretário de Segurança Marcelo Bessa enfatizou durante a reunião que todas as ações possíveis estão sendo tomadas, por meio desta ação integrada.

Um comentário: