terça-feira, 11 de outubro de 2011

Gesfron realiza operação nas fronteiras de Rondônia

Iniciou na manhã de ontem segunda-feira (10) e vai até sábado (22/10), mais uma operação desencadeada pela Gerência de Fronteira (Gesfron) da secretaria de segurança do Estado de Rondônia (Sesdec). A operação contará com o efetivo de 45 policiais militares e civis. As ações acontecerão em toda a região fronteiriça do Estado com a Bolívia. Estarão à frente da operação o delegado de polícia civil, Rafael Brito, e capitão PM Marcos Freire.
De acordo com o delegado Rafael Brito, a operação nas fronteiras do Estado, visa maior intensificação no combate ao narcotráfico, tráfico de armas de fogo e evasão de veículos furtados e roubados, que ainda são considerados altíssimos no Estado. “A Bolívia é um grande produtor e fornecedor de drogas a Rondônia. Os veículos aqui roubados são trocados pelos entorpecentes, o que abastece o mercado local e fomenta a criminalidade”, disse Brito.
O secretário de segurança do Estado, Marcelo Bessa, disse que ações como está serão freqüentes nas fronteiras de Rondônia. “Sabemos que é quase impossível acabarmos de vez com a entrada de drogas no Estado, no entanto podemos dificultar as ações desses traficantes”, destaca Bessa. Segundo ele já está comprovado que as drogas são os principais causadores do aumento da criminalidade e dos homicídios no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário