quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sesdec inicia a “Operação Jamari” na região da grande Ariquemes

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) lançou na manhã de ontem, quarta-feira (26/10), a “Operação Jamari”. Ação visa capturar os assaltantes da agência do Banco do Brasil ocorrida no município de Monte Negro e a prevenção de crimes na região que ainda registra altos índices. A mobilização também é um desejo do governador do Estado, Confúcio Moura, conhecedor da região. Na operação foram empregados 120 policiais militares e civis, tendo também a participação especial da Gerência Especializada em Fronteira (Gesfron), já que está incluída na faixa de fronteira.
A operação concentrará o seu foco de atuação, na região do garimpo do Massagana, Bom Futuro e nos municípios adjacentes de Jacinópolis, Monte Negro e Buritis.
Aproveitando o ensejo serão realizados bloqueios nas rodovias e ramais que cortam a região. Carros e pessoas serão revistados em busca de armas e drogas.
O secretário de segurança, Marcelo Bessa, disse que não medirá esforços na captura dos assaltantes que recentemente roubaram a agência bancária. “Iremos fazer um verdadeiro arrastão nessa região que ainda apresenta um alto índice de assaltos a bancos e conflitos agrários. Por serem de difícil acesso e com um efetivo policial pequeno, essas quadrilhas vêem tentando ganhar espaço”, disse Bessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário