terça-feira, 25 de outubro de 2011

SESDEC/GGI

Sesdec realiza 1ª Reunião da Câmara Temática de Fronteiras

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), lançou na manhã desta terça-feira (25/10), a 1ª Reunião da Câmara Temática de Fronteiras. O Objetivo é reunir todos os órgãos federais, estaduais e municipais ligados direto ou indiretamente na fiscalização de fronteiras do Brasil, como forma de unir forças e trocar idéias no combate e fiscalização.
Secretário de Segurança, Marcelo Bessa, que é coordenador do GGI, abriu à reunião dizendo que é do governo federal a idéia de se criar câmaras temáticas de fronteiras. E que essas reuniões acontecerão em todos os Estados que fazem fronteira com outros países. “Temos uma fronteira 1.342 km em Rondônia. São 26 municípios que fazem ligação de fronteira, sendo nove municípios dentro das fronteiras do Estado. É uma região muito extensa de difícil monitoramento e fiscalização”, disse Bessa.
O gerente de fronteira, Capitão PM Marcos freire, apresentou por meio do mapa do Estado, os principais municípios de ligação de fronteira com a Bolívia, que são na sua maioria rota de tráfico de drogas, armas e saída de veículos roubados. Marcos Freire ressaltou que a Gerência Especializada de Fronteira (Gesfron) já realiza operações nos principais pontos de fronteiras de Rondônia, no entanto, segundo ele, e preciso a união de todas as forças para que os trabalhos possam ter maior resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário