quinta-feira, 27 de outubro de 2011

INDG apresenta projeto de modernização da gestão da Sesdec

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) recebeu a visita na manhã desta quarta-feira (26/10), do consultor-chefe do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), Mauro Eustáquio, para dar início ao trabalho de modernização da gestão na Secretaria de Segurança, previsto para acontecer no prazo de 12 meses.
O INDG é uma organização que visa o desenvolvimento e difusão dos métodos e técnicas de gerenciamento direcionadas para obtenção de resultados em organizações públicas e privadas. O modelo gerencial já está sendo utilizado pelos governos de Minas Gerais e Rio de Janeiro, e agora será utilizado pelo governo de Rondônia nas secretarias de finanças (Sefin), educação (Seduc) e segurança (Sesdec).
Segundo a Secretária de Assuntos Estratégicos (SEAE), Cira Moura, essas três secretarias servirão como modelo para a implantação do novo sistema de gestão, e que posteriormente todas as secretarias serão alcançadas. “É mais agilidade no gerenciamento das secretarias e maior economia para o Estado”, disse.
Mauro Eustáquio revelou que com o projeto a secretaria poderá fazer o realinhamento estratégico e traçar metas. “Nós do INDG entramos com a técnica do gerenciamento enquanto a Sesdec desempenha as funções de segurança pública”, disse.
Para o secretário de segurança, Marcelo Bessa, o novo modelo de gestão tecnológica só vem a somar com as ações já em desenvolvimento pela secretaria. “Fico grato pela secretaria por entre muitas ter sido escolhida para iniciar esse projeto. Não teremos resistência já que possuímos uma equipe jovem e disposta a encarar mudanças", disse.
Marcelo Bessa solicitou que uma nova reunião aconteça  com os comandantes e auxiliares de batalhões da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para que a proposta seja repassada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário