quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sesdec recebe a visita do general do Exército Brasileiro inspetor geral das polícias


O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, recebeu na manhã desta quarta-feira (26/10) a visita do General de Brigada, Fernando Sérgio Nunes, que é o 3° Subchefe do Comando de Operações Terrestre (Coter) e Inspetor-Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, que veio acompanhado do General de Brigada e Comandante da 17° Brigada de Infantaria de Selva, Ubiratan Poty.
O objetivo da vinda do general a Rondônia foi para realizar a inspeção da PM e CBM no quesito efetivo, organização e material bélico. “Não estou aqui para apontar erros na instituição, mas para estreitar um relacionamento. Preciso conhecer a polícia para saber com quem posso contar numa eventual necessidade de pronto emprego”, disse o general.
Na ocasião, Bessa apresentou todas as informações pertinentes ao Estado de Rondônia, número de municípios, população, economia, e também os estudos de estatísticas do aumento populacional relacionados à construção das Usinas do Madeira. Apresentou em seguida o organograma da secretaria de segurança, onde cada gerente e assessor apresentaram os seus trabalhos.
Na oportunidade o general Ubiratan Poty anunciou todo o apoio à secretaria na realização de operações no âmbito das fronteiras do Estado. Disse ainda que irá disponibilizar vagas nos cursos aplicados pelo exército para que possam ser estendidos aos militares do Estado. O secretário Marcelo Bessa agradeceu o apoio e também colocou a secretaria a disposição para troca de conhecimento e parceria na realização de operações.
Ao final do encontro, o General Fernando Sérgio agradeceu o tempo disponibilizado pelo secretário na apresentação da Sesdec, e disse que ficou muito feliz em conhecer uma polícia com oficiais na sua maioria oriundos do Exercito brasileiro. “Não quero desmerecer os outros militares, mas os oficiais que passaram por uma academia do Exército possuem um alto nível de conhecimento e experiência”, disse.
Logo em seguida, Bessa recebeu das mãos do general Fernando, uma placa que registra por ocasião a visita da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares – IGPM/COTER – DF.
O General de Brigada, Fernando Sérgio, permanecerá na Capital por dois dias onde realizará as inspeções nos quartéis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.






Um comentário:

  1. ASSOCIAÇAO DOS TRABALHADORES RURAIS DO VALE DO RIO GUAPORE NO ESTADO DE RONDONIA.VEM MUI.RESPEITOSAMENTE,E RESPONSAVELMENTE.COMUNICAR,OS SENHORES GENERAL DO EXERCITO BRASILEIRO.QUE ESSE SENHOR,MARCELO BESSA,NAO TEM NADA,A VER,COM A SEGURANÇA DA CIDADANIA.POIS FOI ELE.MESMO.SR,MARCELO BESSA,QUEM NOS ENVIOU.PARA,O PRESIDIO,URSO BRANCO,TUDO,POR ABUSO DE PODER.POIS FOI ESPLICADO.PARA ELE,QUEM NOS ERAMOS,E MESMO,ASSIM ELE,NOS ENVIOU.PARA A CADEIA,SEM NOS DEVERMOS,NEM UM CRIME.PARA A JUSTIÇA,NEM FEDERAL,E NEM A ESTADUAL.POIS SOMOS FUNDADORES,DAQUI DE NOSSO BOM PRINCIPIO.RESOLUÇAO-013/1983.ENTAO A MAIS DE 33 ANOS HOJE,E SEM SAIR,PARA OUTRO,LUGAR,ENTAO TEM QUE FICAR,MUITO ATENTO,COM ESSE SENHOR.POIS ELE.AINDA NOS DEVE,UMA ESPLICAÇAO.PARA TODOS NOS,QUEM ELES NOS ACUSARAM,E NOS CONDENARAM,POR DIVERSOS CRIMES,POIS NUNCA FOMOS OUVIDOS POR NEM UM SR,JUIZ,DE DIREITO,A NAO SER,SOMENTE.POR DELEGADO FEDERAL.ENTAO ISSO E UMA VERGONHA.PARA NOS CIDADAOS DO BEM,QUE SOMENTE.FOMOS ESPULSOS.POR VARIAS VEZES.POR ELES DA POLICIA FEDERAL DO NOSSO ESTADO DE RONDONIA,ESSE MESMO ESTADO,QUE NOS SOMOS MORADORES.A MAIS DE 33 ANOS.ENTAO NOSSO MUITO OBRIGADO,AOS SENHORES GENERAIS DO EXERCITO BRASILEIRO.GEN,FERNADO SERGIO NUNES,GEN,UBIRATAN POTY.POIS E MUITO PERIGOSO.QUANDO NOS NAO CONFIAMOS,EM ALGUMAS AUTORIDADES,ENTAO NOSSO MUITO OBRIGADO,POIS TEM QUE SEREM,INVESTIGADOS,NOSSO MUITO OBRIGADO,MAIS UMA VEZ,HERMES CAVALHEIRO

    ResponderExcluir